Conheça os 5 melhores cartões de crédito sem anuidade

Os cartões de crédito acabaram conquistando os consumidores brasileiros ao longo dos anos

Sem dúvidas, os cartões de crédito sem anuidade acabaram conquistando o seu espaço no Brasil.

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), atualmente cerca de 77% da população nacional utiliza os cartões de crédito. Entretanto, entre esses usuários, 72% afirmam não ter certeza acerca da taxa de juros do crédito retroativo – aquele quando se deixa de pagar o valor integral da fatura.

Devido a isso, não pagar a anuidade já é uma coisa que ajuda bastante os usuários. Porém, ainda se deve considerar ao escolher quais são os cartões que cobram menos juros no retroativo, bem como no parcelamento de faturas. Além disso, outras tarifas também devem ser consideradas.

Abaixo é possível conferir quais são os cinco melhores cartões de crédito sem anuidade atualmente.

Credicard Zero:

Esse cartão conta com alguns benefícios que podem ser bem interessantes para os usuários. Entre esses, é possível destacar os descontos nas viagens de Uber, como como para passagens áreas compradas pelo Decolar. Além disso, descontos em lojas como a Netshoes e o Magazine  Luiza também são oferecidos por ele.

Outra vantagem é a possibilidade de gerenciamento por meio de aplicativo.

Santander Free:

Ainda que não seja oficialmente um cartão livre de anuidade, ele possui alguns pontos interessantes, como o condicionamento da isenção de anuidade aos gastos realizados mensalmente pelo usuário.

Assim, se o cliente gastar pelo menos R$100 reais todos os meses, a anuidade não será cobrada.

Banco Inter:

O cartão de crédito oferecido pelo Banco Inter é internacional e livre de anuidade. Além disso, ele possui a bandeira Mastercard. Entretanto, esse cartão é disponível somente para quem possui conta corrente no banco em questão.

Outro ponto positivo é que todo o processo do cartão, desde o seu recebimento, pode ser feito online, seja pelo site do Banco Inter ou por meio do aplicativo.

Nubank:

Atualmente, o Nubank possui mais de 1 milhão de adeptos. O cartão está se tornando muito popular entre os brasileiros por possuir uma série de vantagens, como ser internacional, não cobrar anuidade e possuir a bandeira Mastercard.

Além disso, é possível que os gastos sejam gerenciados pelo smartphone do usuário e em tempo real.

Digio:

Esse cartão possui muitas semelhanças com o Nubank. Entretanto, é emitido pelo banco CBSS. Também livre de anuidade, o cartão permite que todas as operações sejam feitas pelo smarthphone.