Um idoso foi humilhado pela proprietária de um supermercado em Matinhos, no Paraná, ao ser pego roubando alimentos. O vídeo mostra o homem levando tapas no rosto, e ele se mostra visivelmente envergonhado.
O vídeo foi parar nas redes sociais e chegou aos olhos de alguns famosos, que comovidos com a história deste senhor, se uniram para ajudá-lo.
Inicialmente os vídeos foram publicados pela funkeira, MC Mirella, que se comoveu com a história do idoso, e divulgou os dois vídeos gravados, o primeiro mostrando o homem levando tapas na cara ao ser pego com alimento embaixo da roupa. No outro vídeo, encontraram este senhor em sua residência, gravaram seu pedido de desculpas, ele revelou ser uma pessoa muito simples, foi mostrando e falando sobre suas condições e na verdade, ele não tinha nada para comer.
Comovida com a situação deste senhor, Mirella compartilhou os vídeos, pedindo para que os internautas a ajudassem a localizar este senhor, para que ela pudesse doar um ano de alimentos para ele.
Rapidamente a história se tornou viral, pelo menos outros dois famosos também se emocionaram com a história e decidiram entrar na boa ação. O comediante Carlinhos Maia e o cantor Kevinho, comentaram em uma página do Facebook que estava divulgando a história, que cada um deles, também doaria um ano de alimentos para o idoso.
Ao conseguir informações sobre o idoso, Mirella postou em suas redes sociais, a informação e os devidos agradecimentos. A funkeira sugeriu ainda, que se mais pessoas quisessem ajudá-lo, poderia chamá-la.
“Bom estou postando este vídeo no feed para informar a todos vocês que estou parando tudo e indo de encontro a ele! Quero agradecer a Flávia que me ajudou a entrar em contato com ele e como vocês me pediram eu estou informando vocês ok? Espero que não levem isso de outra maneira… está sendo de coração e todos que quiserem ajudar, amigos e artistas me mandem mensagens! Que humilhação foi essa que ele passou por estar passando fome. Estou fazendo o que está dentro do meu alcance e quero contar com todos vocês, porque com vocês podemos fazer muito mais por esse senhor! Que Deus abençoe vocês todos que se não fosse vocês eu não teria condições de ajudá-lo.”
O idoso foi identificado como sr. Vanderlei, a página Matinhos News, postou informações sobre onde encontrar o homem caso alguém quisesse ajudá-lo.
“A todos que quiserem ajudar, o povo quer saber o endereço. Só para constar: não estamos defendendo ninguém, estamos sendo imparciais. Segue o local onde mora o Vanderlei, o senhor do vídeo que furtou e foi agredido, quem quiser ajudar, fique à vontade”, escreveram na publicação.
Em um outro trecho, eles diziam: “Conheço toda família Picoli, em especial a Neiva e o Nercy, pessoas que trabalham dia e noite. Conheço o Vanderlei, um trabalhador que está desempregado e necessitado. Os dois erraram o Vanderlei por furtar e a Neiva por ter ficado nervosa. Este local é o Rio da Onça em Matinhos, próximo a Escola Luiz C. dos Santos”.
Assista ao vídeo: