Um vídeo gravado por um morador da localidade Caldeirão, no município de Domingos Mourão, no Estado do Piauí, mostra o resgate dramático de duas vítimas fatais que ficaram presas num veículo. Elas foram arrastadas pela correnteza de um riacho que sofria forte corrente. Outras duas pessoas conseguiram escapar da morte.
*Confira o vídeo ao final da matéria.
De acordo com informações da Polícia Militar de Pedro II, município vizinho, quatro pessoas viajavam no carro na noite da última segunda-feira (1). Havia chovido o dia inteiro e os rios e riachos da região estavam com enchente, em face do volume alto das chuvas que caíram nos últimos dias.
Segundo o Tenente PM Gideão, o grupo fazia viagem para a cidade de Ibiapina, no Estado vizinho do Ceará. Ao chegarem numa passagem molhada do Riacho Altamira, pararam o veículo e desceram para analisar o nível da água e se era possível passar ali com o carro de passeio. Uma parte ficou contra, mas o motorista resolver atravessar o curso de água.
Segundo relatos dos dois sobreviventes, descobriram que o nível da água estava mais alto do que achavam logo que o veículo avançou os primeiros metros. No meio do riacho o carro começou a ser levado e o motorista não tinha mais controle algum sobre ele. Todos estavam à mercê da forte correnteza.
Os dois homens que estavam no banco traseiro conseguiram sair pelas janelas do veículo. Os outros dois sumiram com o carro na escuridão daquela noite. “Eles também precisaram ser resgatados. Um ficou preso numa árvore, e outro numa pedra, e gritaram por socorro. Pessoas que moram perto ouviram, e precisaram usar cordas para puxar eles”, contou o tenente Gideão sobre a dupla que sobreviveu. Ambos tiveram ferimentos leves.
Os moradores das redondezas iniciaram as buscas pelo automóvel ainda na noite da segunda-feira. Todavia, por causa da escuridão e da forte correnteza do riacho tiveram que suspender a procura pelas outras duas pessoas.
Bombeiros e populares retomaram as buscas no dia seguinte. Por voltas das 6h da manhã o veículo foi encontrado preso a pedras às margens do riacho. Ainda havia a esperança de encontrar alguém com vida. Porém, ao chegarem no carro avistaram os corpos de José Ismã de Oliveira, de 22 anos, e Francisco Eugênio Aguiar, 37 anos.
Confira abaixo o vídeo: