Após dez dias de internação, a atriz e humorista Claudia Rodrigues, apresentou melhora em seu quadro de saúde e recebeu alta do hospital Albert Einstein, nesta terça-feira, dia 02.
A atriz ficou dez dias internada, passou por momentos difíceis na UTI, após sofrer uma convulsão, mas, recuperada e apresentando uma grande melhora, ela recebeu alta e pôde voltar para o aconchego de sua casa no Rio de Janeiro.
Claudia comemorou ao deixar o hospital e agradeceu aos fãs e a todos que torceram e oraram por sua vida neste momento complicado em que passou.
“Muito obrigado, gente. O que eu recebo de carinho, por favor, não parem, aceito tudo. Amo vocês todos. Vou fazer vocês rirem o dobro do que vocês riam comigo”, disse a humorista
Claudia foi diagnosticada em 2000, com esclerose multipla, esta é uma doença degenerativa e autoimune, com isto as células de defesa atacam o sistema nervoso central, causando lesões e inflamações no cérebro e na medula. Desde então vem lutando contra a doença e está afastada da rotina profissional.
Após ser demitida da Rede Globo, a atriz entrou com pedido judicial, foi emitido uma ordem pela justiça, ela foi recontratada, e a emissora arca com suas despesas médicas.
“A Globo havia comunicado que ia fazer todos os pagamentos em relação a esse tratamento da Claudia. Infelizmente não foi bem assim. Ontem foi esclarecido isso, o médico da clínica São Vicente entrou em contato para receber os honorários do acompanhamento lá e eu informei que era para ele entrar em contato com a Globo. Quando ele fez isso, a própria pessoa entrou em contato comigo informando que não é assim. O que temos que fazer é o pagamento dos honorários médicos e receber o reembolso pelo plano de saúde, então a Globo não está arcando com essas despesas. Ela arcou com a remoção e hospedagem no Einstein, mas a parte da acompanhante, dos médicos e a medicação é por conta da Claudia e reembolso do plano, que a gente sabe que é na tabela.”
Claudia está em tratamento contra a esclerose, há dez anos, e ainda não existe nenhuma previsão de alta, portanto, a atriz é submetida a fisioterapia para voltar a ter movimentos nos órgãos inferiores.
Após a crise convulsiva, que deixou a atriz dez dias internada, Claudia perdeu os movimentos abaixo da cintura, a boa notícia, é que os médicos fizeram exames e detectaram que ela apresentou reação, conforme explica a empresária da atriz, Adriane Bonato.
“Foi um exame muito dolorido, debilitou bastante a Claudia porque deu uma fadiga muscular muito grande, mas, a boa notícia é que acabou de sair o resultado e ela teve reação aos estímulos. E isso quer dizer que, graças a Deus, ela volta a andar. É questão de tempo. Ela já mexeu os dedos do pé nesse exame, um dos pés já está reagindo. Esse exame era o divisor de águas para saber se ela reversível ou irreversível. E graças a Deus, a nossa gigante volta em pé”.