Muitas pessoas deixam de assumir a sua sexualidade por medo de discriminação e preconceito, pessoas comuns já são retalhadas todos os dias com inúmeros insultos e exclusões imagina para uma pessoa famosa que tem sua vida exposta para todos.
Esse medo não foi justificativa para Maikon Balbino que apesar de estar rodeado de pessoas tradicionais teve coragem de se assumir gay e se mostrar decididamente homossexual. O cantor é famoso no mundo gospel onde montou toda sua carreira era participante de uma igreja tradicionalista mas após se assumir esta a frequentar uma igreja diferente que tem regras inclusivas, Comunidade Cidade de Refúgio no Rio de Janeiro, que conta com Lanna Holder como presidente, esta por sua vez é lésbica.
Segundo o cantor sua homossexualidade já foi usada contra ele em diversos momento inclusive como desculpa para cancelamento de show já agendados.
“É muito triste, uma vez cheguei a ser convidado a participar de um encontro de jovens em uma igreja. Quando disse que era homossexual fui automaticamente desconvidado do evento.”, lembrou em entrevista ao Terra.
Mas mesmo tendo sido discriminado e sofrido retalhações com isso o cantor diz que não vai mais esconder o seu eu verdadeiro e ira se manter firme na sua decisão de se assumir.
“Não posso esconder minha identidade e o Deus que eu conheço é aquele que aceita seus filhos como são e ele tem um propósito para a vida de cada um.”, acredita.
E continua: “Hoje as pessoas frequentam a igreja defendendo interesses e teorias, às vezes infundadas, e somos surpreendidos com frequência com notícias e escândalos envolvendo os responsáveis pelas igrejas”, afirma.
Atualmente o trabalho mais popular de Maikon é a musica “Estou aqui”, gravado com a transsexual Leonora Áquila, com grande sucesso e mais de 30 mil acessos nas plataformas de Streaming. Segundo ele seu novo projeto será lançar um cd novo com apoio da igreja que frequenta atualmente, eles acreditam que será grande sucesso, apesar de qualquer coisa somos filhos do mesmo Deus e a letra das musicas nos levam a paz interior e nos lembra de exaltar o senhor a todo momento e é isso que importa.