Passamos a vida inteira cuidado dos outros, e achamos que quando envelhecermos vamos encontrar alguém que faça o mesmo por nós, quando não conseguimos mais ser dependentes e precisamos depender da boa bondade dos outros, imaginamos que seremos cuidados com o mesmo carinho.
Para a grande parte das pessoas mais idosas, esta é a realidade. Eles estão rodeados por familiares, ou pelo menos são cuidadas por pessoas cujo trabalho é ser bondoso e carinhoso.
Lamentavelmente, no mundo ainda existem muitas pessoas que às vezes agem na maldade com aqueles que são incapazes de se defenderem.
Minnie Graham esteve os últimos anos de sua vida dentro de uma casa de repouso em Garland, Texas. Quando ela passou a ter muitos hematomas no corpo e olhos roxos, sua família então começou desconfiar que algo pudesse estar acontecendo. Os funcionários da casa de repouso disseram para os familiares de Minnie que ela tinha sofrido uma queda da cadeira de rodas. No entanto, eles não acreditaram e decidiram investigar e descobrir a verdade, do que acreditar na palavra deles.
Minnie, a bisavó de 98 anos de idade, contou à sua família que os funcionários do hospital de Garland estavam a maltratando. Ela disse que uma funcionária da casa de repouso era muito cruel.
A família então resolveu averiguar e foram até a casa de repouso e fizeram algumas perguntas para os funcionários que eram responsáveis por cuidar de Minnie, eles negaram maus-tratos. Em vez disso, eles falaram que ela tinha caído de sua cadeira de rodas, foi por isso que surgiram os hematomas.
Por sorte, a família da idosa não acreditou nos argumentos. Eles suspeitaram e resolveram averiguar mais a fundo. Eles puseram um novo relógio no quarto onde Minnie estava, junto com uma câmera escondida, e iniciaram a gravar o dia a dia no hospital. Eles filmaram e assistiram. O que eles viram na filmagem os deixaram horrorizados.
Por intuito e persistência, a família de Minnie descobriu a terrível verdade antes de a idosa falecer.
Veja o vídeo abaixo e assista a matéria completa, (em inglês):
Nenhum ser humano merece ser tratado desta maneira, especialmente um ser tão frágil e vulnerável como Minnie.
Estamos vivendo em um tempo onde já não é seguro deixar nossos entes queridos em qualquer lugar, sem verificação. Esta história nos ensina a ser mais vigilantes e a acreditar em nos nossos instintos.