Médicos se assustam com caso grave de menina que pegou bicho de pé

A menina de origem inglesa, pegou bichos de pé durante uma viagem ao Brasil, o caso impressionou aos médicos.

Certamente você já ouviu falar em bicho de pé, mas, você sabe do que se trata? Você sabe, como que nosso corpo contrai o bicho de pé?

Os bichos de pés são parasitas da família dos tungídeos, que se instalam em locais quentes. Eles ficam em solos, areias e em locais secos e dificilmente são encontrados nos lugares urbanos. Os lugares mais comuns de serem encontrados é na América do Sul, no Caribe e na Áfrina Subsaariana.

Nosso corpo contrai bicho de pé através do contato com um local que tenha a contaminação. A fêmea Tunga penetrans, se penetra em nossa pela causando uma infecção. O local afetado fica com uma pequena lesão, um pontinho escuro no meio e em volta deste ponto a pele fica em tom mais claro.

No caso, pegamos bicho de pé, quando pisamos descalços, em um local que está com contaminação. Assim a fêmea entra em nossa pela e passa a sugar nosso sangue, é desta forma que ela alimenta seus ovos, ou seja, a fêmea parasita sempre está gerando, assim que eles se desenvolvem e são devolvidos para o solo. Esta condição causa coceira e dor na região onde ele se instalou.

No Brasil conhecemos bem o bicho de pé, é comum que crianças peguem ao brincar em areia e ao ir para fazendas. Porém em alguns lugares, ele não é conhecido, assim como na Inglaterra, onde este caso impressionante aconteceu.

Uma família inglesa, passou algumas semanas no Brasil, e ao retornar para a Inglaterra, se depararam com esta surpresa, afilha de 10 anos estava com bicho de pé. Como eles nunca tiveram contato com o parasita, não sabiam do que se tratava, por isto, demoraram 10 dias buscar ajuda médica.

Os médicos se assustaram com a quantidade de bicho de pé que estavam nos pés da menina, que precisou passar por uma cirurgia para que todos os parasitas fossem removidos. Depois da cirurgia, a garota continuou fazendo uso de remédio tópico. O caso foi tão grave e impressionante, que um jornal de notícias cientificas, The New England Journal of Medicine, publicou uma nota sobre o problema.

Realmente a imagem dos pés da garota é assustadora.