A onda de criminalidade tem aumentado dia após dia e a ousadia dos criminosos está cada vez pior.
Um caso bizarro aconteceu nesta segunda-feira, 15, no Benedito Bentes, em Maceió. Um homem tentou cometer um assalto, usando um tubérculo como arma.
O homem foi preso, após tentar assaltar um jovem de 19 anos, que estava trabalhando neste momento, para roubar a moto que o jovem dirigia. O mais estranho, e diria cômico, se não fosse tamanha a violência, é que o criminoso usava uma batata-doce para simular a arma de fogo. O boletim de ocorrência foi registrado durante a noite em que o crime ocorreu.
O homem suspeito de cometer o crime, é Samuel Lira Rodrigues, de 29 anos. Segundo relatos, ele abordou a vítima e a levou para um matagal, no local ele agrediu o jovem e chegou a bater nele com uma barra de ferro, que atingiu suas costas. O jovem, vítima desta violência, revelou que o criminoso era muito violento, isto o deixou bastante revoltado, tanto que ao perceber que o bandido não estava mesmo armado, ele decidiu não ficar mais apanhando do criminoso e reagiu.
No decorrer da situação, a vítima percebeu que o homem não estava usando uma arma de fogo real. Ele conseguiu ver que a tal arma, era na verdade uma batata-doce. O tubérculo estava enrolado em um saco preto, com o intuito de enganar a vítima e conseguir cometer o crime, no entanto, ao perceber que não se tratava de uma arma verdadeira, a vítima reagiu, lutando com o criminoso.
O jovem de 19 anos, conseguiu reverter a situação, levou o criminoso para a pista, onde ele fez com que o criminoso se deitasse no chão e então, ele começou a pedir socorro. O jovem ficou dominando a situação, até a chegada da polícia.
Embora não seja recomendado reagir a assaltos, o jovem teve um ato de coragem, conseguiu salvar sua vida, manter a moto da empresa em que trabalha intacta e ainda conseguiu que o bandido fosse preso.
O homem acabou sendo detido pela polícia, acusado de roubo e encaminhado para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol.