Amiga de infância de Yasmim Gabrielle, de 17 anos, revelou qual foi a causa que levou a jovem ao óbito. Yasmim estava com depressão, a doença levou a jovem a cometer suicídio.
É difícil imaginar, que uma garota linda, com sorriso alegre estampado no rosto, venha sofrer com este mal, que é a depressão. Mas, a verdade é que ninguém está livre deste mal, que causa um sofrimento profundo, medo e muitas vezes é totalmente silencioso, ou, seus sintomas não são reparados por pessoas próximas.
Uma amiga de infância de Yasmim, Endy Mendonça Silva, revelou o que a jovem fez para dar um fim na própria vida. As duas se conheceram aos oito anos de idade, a amizade cresceu e permaneceu ao longo dos anos.
Em entrevista para a Veja SP, Endy contou, que no último domingo, 21, Yasmim fez o uso de muitos remédios.
“Tomou vários remédios. Um monte mesmo”. Este foi o modo com que Yasmim levou sua vida e seu sofrimento ao fim.
Endy, revelou também, que passou mal, ao receber a notícia sobre o falecimento da amiga e acabou sendo levada para o hospital onde recebeu atendimento médico. Ela lamentou a morte de Yasmim e disse estar desolada.
“Meu coração está em mil pedaços. Não acreditava que estava vendo ela naquele caixão”.
Yasmim sofria com depressão
Após perder a mãe e o irmão, ambos, vítimas de câncer, Yasmim ficou depressiva. Esta doença tem levado muitas vidas e é considerada o mal do século.
Muitas vezes, pessoas que têm depressão preferem esconder a doença e seus sintomas, por medo de serem julgadas. Por mais que seja uma doença séria, a depressão é considerada aos olhos de muitos uma frescura, ou ‘coisa de gente mimada’.
No entanto, os sentimentos de dor causados pela depressão, são muito fortes e profundos, levam a pessoa a um poço sem fundo, um buraco vazio cheio de tristeza, do qual a pessoa não consegue sair sozinha, por mais que queira e que tente. Pessoas com depressão, têm autoestima baixa, não conseguem ter esperança, sentem culpa. Sintomas de pessoas depressivas, que se não for identificada e tratada, pode levar a pessoa a cometer suicídio, como foi o caso de Yasmim.