O grupo terrorista estado islâmico (EI) assumiu os ataques, principalmente contra cristãos, ocorridos no domingo (21) de páscoa no Sri Lanka.
Até o momento foram confirmadas 321 mortes, e muitos ainda encontram-se nos hospitais em estado grave. Segundo o ministro da defesa do país, Ruwan Wijewardene, os ataques foram respostas do grupo terrorista ao massacre de muçulmanos ocorrido em duas mesquitas na Nova Zelândia, em Christchurch, em março deste ano, quando um homem armado invadiu os templos fortemente armado, executou 50 pessoas, feriu outras dezenas e transmitiu tudo ao vivo pela internet.
Até o momento as autoridades do Sri Lanka informaram a prisão de pelo menos 40 suspeitos de envolvimento com os ataques de domingo (21), muitos dos suspeitos ainda não foram identificados.
Segundo estimativas da Unicef, quarenta e cinco (45) crianças estão entre mortos. Nesta terça-feira (23), foram divulgadas fotos do suspeito do ataque a igreja de Saint Sebastian.
A grande maioria das vítima são cidadãos do Sri Lanka, além de pelo menos 39 estrangeiros. Entre mortos, estão três filhos do bilionário dinamarquês, Anders Holch Povlsen (foto abaixo), ele e toda sua família estavam de férias no país.
A embaixada do Brasileira no país informou que não tem informação sobre brasileiros entre os feridos e mortos. Há informações da morte de quatro britânicos, um anglo-americano, um português, seis indianos, quatro americanos, dois turcos, dois chineses, um holandês, dois australianos e um japonês.
O país está em luto, assim como toda a comunidade internacional, é um crime sem escrúpulos, assim como foi o atentado contra as mesquitas na Nova Zelândia. Os países de grande poderio militar precisam todas atitudes mais severas contra estes grupos covardes que atacam inocentes. Se eles fossem corajosos, atacariam um quartel militar, mas não, atacam pessoas inocentes e totalmente indefesas dentro de um templo religioso e hotéis, onde inclusive haviam muitas crianças. Fato lamentável, triste e revoltante.
Deixe se comentário sobre esta matéria. Compartilhe com seus familiares e amigos nas redes sociais. Nos envie sugestões sobre outros temas que deseja que nossa equipe aborde. Desta forma conseguiremos fazer matérias sempre melhores para você e para todo o nosso público. Estamos diariamente atentos a todos os temas que são de interesse de toda a sociedade, no Brasil e no mundo, para manter você sempre muito bem informado, e a sua opinião é sempre de grande valor e contribuição para todos nós. Muito obrigado pela sua visita ao nosso site.