Cuidar de crianças no mundo em que vivemos hoje não é nada fácil, ainda mais quando não se tem estrutura financeira para tal coisa, fazer com que o dinheiro renda até o fim do mês com todas as contas e despesas a pagar também é algo que muito famílias precisam aprender a fazer por necessidade.
Mas não é só no Brasil que esses apertos acontecem, uma mãe contou que está passando por uma situação muito complicada com o marido e as duas filhas na Inglaterra, ela diz que só o marido está trabalhando atualmente e não consegue manter a casa com o salário que ganha.
Ela está com uma bebê de dois meses e uma maiorzinha de dois anos, a dona de casa Kate Quilton, contou que muitas vezes o dinheiro não dá para comprar a comida da família, segundo ela deixa de comer para que as filhas possam se alimentar.
“Alguns dias eu não como para que minhas filhas possam comer. É terrível ver sua filha chorar porque você não consegue comprar o leite. Ela estava faminta”, contou a mãe.
Kate não conseguiu amamentar a filha então compra leite para suprir a falta da amamentação, mas como a formula não é barata ela coloca mais água que o recomendado para que dure por mais tempo.
“Eu tenho que fazer durar…não tem jeito…é horrível”, afirmou a mãe.
O fato de a mãe adicionar mais água que o necessário pode deixar o leite fraco e com menos nutrientes que o necessário para que a criança fique bem alimentada. No Brasil existem bancos de leite próprios para ajudar mães que passam por essa situação que é bem comum. Algumas pessoas que podem compram a formula, quem não pode deve procurar o Banco de Leite Humano para que consiga doações e assim alimentar os bebês.
Para a criança de maior idade as mães Brasileiras podem procurar o serviço social da cidade em que reside para que consigam cestas básicas e coisas que crianças gostam de comer, geralmente eles sempre tem alguma coisa para doação que pode ser de grande ajuda para as mamães que sofrem aperto nessa época de crise em que estamos.