Mulheres estão usando um tempero da nossa cozinha para acabar com infecção na região íntima: médicos são contra

Médica fez alerta em rede social.

Os médicos estão alertando às mulheres a pararem de colocar alho na região íntima como forma de eliminar infecções.

Só neste ano, os médicos já avisaram as mulheres para não colocarem ducha quente, salsa e pepino em suas partes femininas, e agora elas estão de volta com outra mensagem importante para acabar com os mitos.

Eles estão pedindo para não inserir dentes de alho em sua região, pois, tudo indica que é uma coisa que muitas pessoas estão realmente fazendo no momento. E os médicos dizem que tudo não passa de um mito.

A ginecologista Dra. Jennifer Gunter, que escreveu o livro “A Bíblia de Vagina”, publicou uma mensagem pública para as mulheres, explicando exatamente porque seria uma péssima ideia colocar o alho em suas regiões íntimas.

Usando sua rede social Twitter, Doutora Jennifer revelou que algumas mulheres acreditam que o alho ajuda a curar uma infecção por fungos, mas isso simplesmente não passa de uma crença totalmente errada.

Com o título de “Por que você não deve colocar alho em sua região íntima”, a renomada médica explicou cientificamente os motivos de não usar o alho lá.

O alho contém alicina. No LABORATÓRIO ele pode ter propriedades antifúngicas (isto é, anti-levedura). Mas isso é em laboratório, usando em animais como cobaias ou num recipiente com células. Mas sua região íntima não é um “prato de células”, alertou a médica.

“Muitos aficionados por alho vaginal recomendam a inserção de um dente. Isso significa que eles não entendem que a alicina não será liberada. Para a alicina ser liberada o alho precisa ser cortado ou esmagado”, justificou.

“O alho pode ter bactérias do solo. As bactérias do solo podem ser patogênicas – ruins para o corpo. É por isso que limpamos as feridas. Se você realmente tiver a região inflamada, as bactérias do solo teriam maior probabilidade de infectar”, disse.

Ela prossegue listando alguns dos outros perigos potenciais que o alho pode causar, incluindo a dor quando entra em contato com tecidos crus na região íntima.

Doutora Jennifer também afirma que a maioria das mulheres (50-70%) que se auto tratam de uma suposta infecção, geralmente não tem o problema. Então você pode estar causando danos desnecessários.

“Meu conselho: não vá em dica de ninguém recomendando alho para levedura ou qualquer outra coisa”, finalizou.