Danilo Gentili é banido do Facebook após ser acusado de racismo

O Facebook bloqueou o perfil pessoal do apresentador e humorista Danilo Gentilli nessa quinta-feira (25).

O humorista do SBT, está em circulo constante de polêmicas nos últimos dias, dessa vez a encrenca ou o mal-entendido rendeu uma punição grave para o perfil pessoal de Danilo Gentili. O comediante foi notificado ao tentar acessar a rede social, no início da noite quinta- feira (25), quando o Facebook baniu o seu perfil.

Imediatamente o artista usou seu perfil oficial do Twitter e se pronunciou dizendo: “O lixo do Facebook caba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a Juju, detalhe: a ideia da brincadeira foi dela”. revoltado ele continua a dizer: “Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode“. Disparou o artista.

A polêmica começou quando o artista apareceu em um clique ao lado de sua assistente Juliana Oliveira, ele mostrava o presente de páscoa que recebeu dela e no post legendou: “De um lado esse maravilhoso chocolate que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de páscoa escrito meu nome”. A piada que tanto para ele, quanto para Juju, é algo comum e corriqueiro, foi o bastante para inúmeras pessoas denunciarem o perfil do humorista ao Facebook, que depois de avaliar a postagem, entendeu que o perfil do comediante feriu as políticas da plataforma e assim o usuário foi punido.

 

Que o apresentador do SBT é sempre brincalhão com seus colegas de programa todos os que os assistem sabem, exatamente por isso o famoso achou a punição injusta.

O castigo é de 7 dias, durante esse período ele não pode comentar, reagir, nem postar na rede. Na notificação de bloqueio, o comediante foi informado de que este primeiro block será de uma semana, mas se houver reincidência receberá a punição por 30 dias, podendo perder a conta definitivamente caso continue violando as normas do Face.

Danilo não perdeu tempo e abriu a boca no Twitter, seus seguidores ficaram revoltados com a decisão do CEO da plataforma acima citada. “Por isso não vi mais as suas postagens. Que rede lixo da porra esse foicebook. Rede Goebbels em ação. PQP”, disse um seguidor do humorista.

“Você tá no lucro DANILÃO a minha página foi é deletada com 400 milhões de seguidores”. Lamentou um dono de páginas no Facebook.

Não creio q dessa vez foi por ideologia política, mas sim pelo sistema falho de análise, onde é tudo generalizado e altamente influenciando pela quantidade de denúncias“, disse mais um fã.