O WhatsApp está trabalhando em uma atualização que pode impedir que os usuários capturem tela em bate-papos particulares.
O aplicativo de mensagens de propriedade do Facebook está atualmente testando um novo recurso de impressão digital, o que significa que os usuários podem ter que escanear sua impressão digital para acessar os chats.
Como resultado, a ferramenta bloqueará as capturas de tela se forem ativadas, de acordo com uma postagem no blog da WABetaInfo.
A WABetaInfo, que analisa as versões beta do aplicativo em busca de pistas sobre os próximos recursos, compartilhou uma captura de tela mostrando detalhes da atualização.
A captura de tela da versão beta mostra a mensagem que aparece no WhatsApp quando a impressão digital está ativada.
O alerta dizia: ‘Segurança da impressão digital – quando ativada, a impressão digital é necessária para abrir o WhatsApp e as capturas de tela da conversa são bloqueadas.
‘Você ainda pode responder a mensagens de notificações e atender chamadas se o WhatsApp estiver bloqueado.’
O recurso permitirá que os usuários ativem a autenticação de impressão digital no WhatsApp, o que significa que os usuários terão que digitalizar sua impressão digital para acessar seus bate-papos.
“Não sabemos por que o WhatsApp decidiu impedir capturas de tela quando a impressão digital está ativada e, pessoalmente, não sei se os usuários gostaram da ideia”, escreveu o WABetaInfo na postagem do blog.
O recurso de autenticação de impressão digital ainda está no “estágio alfa de desenvolvimento”, mas estará disponível em versões futuras do WhatsApp para Android.
É atualmente desconhecido quando este recurso será lançado para os usuários do Android ou se / quando chegar aos usuários do iPhone.
O WhatsApp é atualizado regularmente, o que significa que novos recursos são constantemente adicionados. O novo recurso não é o único que eles estão testando.
O WhatsApp também planeja lançar adesivos animados, que serão incluídos nos pacotes de adesivos do WhatsApp, juntamente com opções estáticas.
O Doodle UI permite que os usuários editem fotos adicionando emojis e desenhando-os, mas os rabiscos eram “inconsistentes com o restante do aplicativo” porque eram diferentes dos personagens em chats.
No início deste mês, a empresa divulgou um comunicado informando que lançará um novo recurso que impede que as pessoas adicionem você automaticamente aos bate-papos em grupo.
Agora, as pessoas poderão escolher entre três opções nas configurações de “ninguém”, “meus contatos” ou “todos”.
Até a atualização, quando alguém tiver seus detalhes de contato, eles poderão adicionar você a um bate-papo em grupo sem a sua permissão.
Ser adicionado a um bate-papo em grupo poderia expor seu número de telefone a centenas de pessoas – um motivo de preocupação com a privacidade.
Um porta-voz disse na ocasião que a atualização era “uma atualização significativa para o WhatsApp e um recurso frequentemente solicitado que limitaria o abuso e manteria os números de telefone privados”.