Menina de 7 anos faz este desenho e mãe faz alerta; “foi ensinada a tentar tirar a própria vida por outras crianças”

A criança estava aprendendo a "tirar sua vida" com outras crianças pela internet.

Atualmente estamos debatendo muito a questão da depressão, ansiedade e o suicídio, são doenças novas que ainda não estão sendo levadas a sério como deveriam ser, e atingem pessoas de todas as idades incluindo crianças:

“Domingo à noite, ela teve um ataque de ansiedade. Eu a segurei e cantei para ela enquanto ela passava por isso. Segunda-feira, ela desenhou isso na escola. Este é um perigo muito real! Eu nunca pensei que iria me encontrar ajudando minha criança de 7 anos em um ataque de ansiedade”, disse a mãe que não quer identificar a filha.

O desenho pode ser algo comum ou que não quer dizer nada para um adulto, mas se tratando de uma criança dessa idade pode-se dizer que ela não consegue colocar os seus sentimentos para fora e o desenho é sim uma forma de dizer tudo que está sentindo e pensando naquele momento, e deve servir como alerta para todos os pais.

Ficar de olho nas crianças no dia a dia é muito importante, o que assistem, o que ouvem, quais os seus desenhos preferidos e o que eles ensinam, os jogos e a internet também são algumas das coisas a que os pais devem prestar muita atenção.

 “Não importa o quanto você pense que está monitorando seu filho… notificações para o que seu filho está assistindo. Não importa. Minha filha de 7 anos de idade foi ensinada a tentar o suicídio por outras crianças na internet. Ela não expressou que se sentia negligenciada ou não amada. Em vez disso, ela foi constantemente aconselhada a ‘se matar’ por outros jogadores, por crianças na internet. Ela foi mostrada ‘como’”, acrescenta.

A mãe ainda deixa um apelo para os outros pais:

“Por favor, mantenha seus filhos longe dessas coisas. Estou tão feliz que minha filha foi capaz de expressar seus sentimentos antes que ela realmente tentasse se machucar. Eu nunca pensei que algo tão ‘inocente’ quanto vídeos de crianças na internet teria essas mensagens subliminares. Mais uma vez, estou apenas compartilhando nossa experiência na esperança de evitar que outra criança passe por isso”, complementa.

A conversa franca entre os pais e as crianças devem ser intensificada, hoje a tecnologia “cria os nossos filhos” e não podemos deixar que isso aconteça, brinque com eles, dê atenção, leia, participe, devem ser nossas prioridades!