Sabemos que quando estamos lidando com crianças precisamos ficar sempre atentos a tudo que estão fazendo, já que podem aprontar muita coisa que só iremos descobrir quando for tarde demais, nessa quarta-feira, nos Estados Unidos, uma mãe precisou levar o filho ao hospital para dar uma “olhadinha” em algo que ele já vinha reclamando há alguns dias.
A criança já com nove anos disse estar com uma dor no ouvido e um zumbido estranho, já era o terceiro dia que reclamava e a mãe resolveu dar crédito e levar o menino ao médico para ver se poderia ser alguma infecção ou algo parecido.
Ao chegar ao Yale New Heaven Children’s Hospital, o médico que atendeu o garoto ficou impressionado e o que ele descobriu foi parar até mesmo em uma revista científica por ser uma coisa inesperada.
O Otorrinolaringologista Erik Waldman disse que encontrou dentro do ouvido do menino um carrapato, ele estava preso ao tímpano, por isso poderia ser difícil de se retirar, várias tentativas foram feitas, mas não conseguiram resultados satisfatórios sendo preciso então levar a criança para a sala de cirurgia.
Ao mexer no tímpano poderia ter alguma complicação pois é uma área muito sensível, então deram anestesia para amenizar a dor e conseguiram fazer o procedimento com bastante cuidado de forma que não prejudicasse a audição do menino.
Segundo o médico a espécie de carrapato é a mais comum encontrada em cachorros domésticos, e pode ter entrado no ouvido do menino enquanto brincava com seu bichinho ou em algum passeio em que tivesse tido contato com algum animal ou área contaminada.
A criança ficou muito bem após o ocorrido, com antibióticos para não ter complicações, seu tímpano saiu intacto e sua audição está perfeita. O médico deixa o alerta para os pais, sempre que alguma criança reclamar de algo no ouvido ou nariz é bom que procurem o médico o mais rápido possível pois além de insetos que podem entrar também tem o risco de crianças mais novas colocarem objetos e sementes nos próprios orifícios, e quanto mais tempo demorar para ser retirado mais perigoso pode ser.