Ligia Helayne Santos Ibiapina, de 24 anos tinha tudo para ter um futuro brilhante a sua frente, a jovem era estudante do curso de enfermagem, mas sofria com as dores da depressão. A jovem não aguentou mais conviver com isso e cometeu suicídio na noite da última quarta-feira (1) no bairro Retiro, na cidade de Santana do Acaraú. Ligia tirou sua vida em seu quarto e foi encontrada por familiares. Amigos contaram que a jovem lutava contra a doença.
O corpo foi velado na casa onde morava e o sepultamento aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (2).
Ligia deixou uma carta de despedida onde conta que não conseguia mais continuar como estava, ela afirma que havia se tornado “um fracasso” e ressalta que as pessoas que estavam do lado de fora do sofrimento dela não entendiam e iriam dizer que o que aconteceu com ela foi besteira ou falta de Deus.
A jovem disse que lamentava muito por sua mãe e seus familiares, pediu desculpas, pois para acabar com sua dor ela teve que dar início a dor de muitas pessoas a quem ela amava. Ligia ressalta na carta sobre as pessoas que dizem que tudo iria ficar bem, mas ninguém fez nada para que ela ficasse bem.
Veja alguns trechos da carta deixada pela jovem:
“Meu rei amado Ramsés, como viver em um mundo sem ti meu príncipe? MAMÃE AMA, MINHA VIDA!!! Minha dor maior e ter que deixá-la sem ter conseguido meu propósito (dar uma vida melhor a todos e ser a enfermeira top da família), sim me tornei um fracasso. É fácil para quem está de fora e dizer que isso é besteira, falta de Deus, Aaaa pensa na tua mãe (porque sabem que ela é meu ponto fraco), e a faculdade quase terminando? Só não poderia continuar como estou”.
“Desculpa por acabar a minha dor e infelizmente começar a de vocês, mas como ouvi hoje tudo passa”.
“As pessoas só dizem você vai ficar bem, vai passar, vc é forte, mas não fazem a gente ficar bem”.
A depressão tem feito milhares de vítimas todos os dias e infelizmente é um mal que tem crescido a cada dia.