A família de um bebê viveu o dia mais triste de suas vidas quando perderam sua filhinha de apenas 3 meses de vida. A menina estava bem e com saúde, mas da noite para o dia tudo mudou e o pior aconteceu.
A criança faleceu algumas horas depois que sua mãe tirou essa linda foto. A menina que tinha apenas 3 meses estava bem de saúde, no entanto ela dormiu e não acordou mais. Fleur Edwards morreu depois de contrair uma bactéria e seus pais fazem um alerta a outros pais sobre o problema que aconteceu com a filha. Os profissionais de saúde realizaram exames para saber a causa da morte do bebê e descobriram que a garotinha foi infectada uma bactéria chamada estreptococo do grupo B.
Um dia antes a família havia levado a menina em um evento:
“Ela foi segurada e beijada por muitas pessoas naquele dia, provavelmente alguém a segurou sem ter lavado as mãos ou algo assim e acabou passando a bactéria para ela. Eu só quero avisar outras famílias para tomarem cuidado com quem tem contato com seus filhos nos primeiros meses. As visitas precisam sempre lavar as mãos antes de segurar um recém-nascido e não devem beijar” afirmou Emily mãe da bebezinha que faleceu.
A mãe da menina falou sobre a importância das visitas sempre lavarem as mãos antes de pegar em um bebê recém-nascido. Ela disse também que adultos não devem beijar as crianças pequenas, para evitar qualquer contaminação. É importante lembrar que as pessoas que forem visitar um bebê antes de segurar a criança no colo devem lavar as mãos ou passar álcool em gel quando não for possível lavar as mãos.
No caso das pessoas que convivem no dia a dia com a criança, precisam estar em dia com vacina Tríplice bacteriana acelular do tipo adulto para evitar que a criança seja contaminada com doenças perigosas como: tétano, coqueluche e difteria. Que o triste caso que aconteceu com a garotinha sirva para ajudar outras pessoas a se conscientizarem.
As vezes algumas pessoas podem até pensar que é frescura dos pais, mas na verdade apenas o ato de lavar as mãos pode livrar a criança de algo muito ruim.