O homem de Houston que alegou que três homens hispânicos em uma picape sequestrou sua enteada na sexta-feira passada está atrás das grades depois que a Força-Tarefa de Agressores da Costa do Golfo prendeu-o na casa de um membro da família.
Derion Vence, de 26 anos foi preso no sábado e acusado de suspeita de adulteração de provas, um cadáver humano. A polícia não confirmou se Maleah Davis, de 4 anos de idade, foi encontrada ou não, mas encontrou evidências de sangue ligadas à menina dentro do apartamento de Vence.
As autoridades indicaram que Maleah foi vista pela última vez em 30 de abril, o dia em que sua mãe, Brittany Bowens, deixou o Texas para Massachusetts, supostamente para comparecer a um funeral. Imagens de segurança capturaram Vence trazendo Maleah de volta para o seu apartamento na mesma manhã.
Em 3 de maio, a mesma câmera de segurança mostrou Vence deixando o apartamento com seu filho de 1 ano de idade, um cesto de roupa suja e um saco de lixo preto. Maleah não estava com ele e nunca mais foi vista.
As autoridades encontraram o cesto de roupa suja e uma lata de gasolina dentro do porta-malas de um Nissan Altima. A polícia encontrou o carro na área da cidade de Missouri na quinta-feira.
Vence disse às autoridades que ele estava dirigindo o Nissan Altima prateado ao longo da Greens Road e Highway 59 em 3 de maio, quando ouviu um “estalo” vindo de seu veículo. Vence disse à polícia que os dois filhos estavam no carro, seu filho bebê e a enteada Maleah e estava a caminho do Aeroporto Intercontinental George Bush para pegar Bowens, que estava voltando para o Texas vindo de Massachusetts.
Vence disse que parou para verificar os pneus em seu veículo e em poucos minutos, três homens hispânicos desconhecidos pararam em uma pickup pararam e levaram a menina. Um dos homens atingiu Vence na cabeça.
“Um deles faz um comentário sobre a garota e disse: “parece muito legal e muito doce”. O outro homem atinge vence na cabeça. Vence perdeu a consciência e ficou desacordado por um longo tempo e ele estava na parte de trás do caminhão azul. Essa foi a versão dada pelo homem.
Há uma câmera de vídeo no topo da escada perto de um de seus vizinhos. E nessa câmera de vídeo, ele captura o padrasto que sai do apartamento com uma garrafa de Clorox, um cesto de roupa suja e dentro do cesto de roupa suja, um saco de lixo. A polícia acredita que ele tenha cometido um crime contra a enteada.
Vence continua preso e a história sendo investigada.