Como dia o ditado popular brasileiro, “Uma mãe cuida de 10 filhos, mas 10 filhos não cuidam de uma mãe“, é certo que para todas as regras há exceções, tem muitos filhos que além de obedientes, devotam todo amor e cuidado para com os seus pais, independente de idade ou condição de saúde, mas verdade seja dita, há idosos que sofrem com o abandono ou mal tratos dos filhos.
Como foi o caso dessa mãezinha, uma idosa, já vivendo praticamente a última década de sua vida, quando deveria ter o minimo de conforto e tranquilidade, o que seria justo e merecido para aquela que viveu seus dias em prol da família, criando e educando filhos, zelando do esposo e do lar, muitas vezes passando necessidade financeira, alguns deixam até de comer, só para ver suas crianças alimentadas.
Mas infelizmente aconteceu e a senhora de cabelos grisalhos, acabou partindo no domingo, 12 de maio, dia em que o mundo todo comemorava o dia das mães, ela morava na cidade de Marialva, no Paraná.
A comunidade e vizinhos próximos estão revoltados, isso por que ela foi achada do lado de fora de casa, precisamente no quintal, em uma cadeira de rodas, sem qualquer cuidado. Segundo informou o site Tribuna da Região, um vizinho avistou de longe, devido ao muro ser baixo, que a idosa estava sozinha nos fundos da casa e que não se mexia. Ele ficou preocupado e decidiu agir, foi quando pulou o muro, ao ver a situação acionou o SAMU.
A vitima de maus tratos e abandono foi encaminhada para a emergência do hospital de Marialva. Vizinhos relataram com muita tristeza que, após a ambulância levar o corpo da idosa, a filha entrou em sua casa, deitou-se no sofá e foi assistir televisão como se nada houvesse acontecido.
Há manifestações em todas as redes sociais, internautas estão em choque com a barbaridade. “Meu Deus quanta falta de amor .vai ter preço alto quem planta colhe”, disparou uma internauta. “Infelizmente a falta de amor tá tão grande que os jovens acha que não vão envelhecer”, comentou uma usuária da web. “Isso é de cortar o coração da gente” lamentou mais uma.