O crime que tirou a vida do famoso jogador de futebol Daniel Correa Freitas ganhou novos traços no último domingo (25). Acontece que o programa Fantástico, da Rede Globo mostrou como é a casa da família Brittes.
A reportagem trouxe algumas novidades nesse caso que entristeceu o país inteiro. Segundo informações do Fantástico, Cristiana Brittes. No início, o empresário Edison e sua esposa teriam dito em depoimento que o assassinato teria sido motivado por causa de uma tentativa de abuso por parte do jogador. No entanto, as investigações continuaram. O relatório elaborado pelos investigadores apontou que Cristiana teve um papel muito decisivo no fim da vida de Daniel.
Cristiana sabia que seu esposo era um homem de comportamento extremamente violento e mesmo após ela presenciar as agressões, Cristiana não teria feito absolutamente nada para impedir que o pior pudesse acontecer com o jogador.
No entanto, a defesa da família Brittes tem negado veementemente que Cristiana tenha alguma participação no homicídio. A foto em que ela aparece dormindo ao lado do jogador é considerado uma das provas mais importantes para tentar diminuir a pena para a família.
Na última quarta-feira (21), a esposa de Edison foi indiciada pelos crimes de coação de testemunhas e fraude processual. No entanto, o promotor responsável pelo caso decidiu que ela também será denunciada pelo homicídio do atleta.
Se por acaso a justiça entender que ela é realmente culpada de todas as acusações ela poderá passar muitos anos na prisão em regime fechado. A família de Daniel Correa nega que o rapaz tenha um perfil de abusador e pede justiça em torno do caso.
Relembre o caso
Daniel estava participando de uma festa de aniversário da Allana Brittes, filha de Edison e Cristiana. Ao final da festa, a família Brittes foi para sua residência com alguns amigos, incluindo Daniel. As comemorações continuaram por lá. Porém, aconteceram alguns desentendimentos e Daniel começou a ser espancado. Depois o jogador foi levado para um matagal. Daniel foi assassinado e o corpo ficou abandonado nesse matagal para onde ele foi levado. A família Brittes agiu como se não soubesse de nada e inclusive ofereceu ajuda para a mãe do jogador. O corpo de Daniel foi encontrado, a família Brittes se tornou a principal suspeita do crime. Pai, mãe e a filha Alanna estão presos preventivamente. Edison Brittes confessou o crime.