Esse é um caso bem polêmico, embora casais homossexuais tenham ganhado cada vez mais seu espaço na sociedade, neste caso o que divide opiniões é a forma com que decidiram constituir sua família.
Quitéria Albuquerque, de 44 anos, é mãe de Jeferson, ele é casado com um francês chamado Julien, o casal mora em Paris, onde barriga de aluguel é proibido, por isso, vieram para o Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, onde Quitéria mora, para realizarem esse grande sonho.
Jeferson e Julien queriam muito ter um filho e optaram por fazer uma inseminação artificial para aumentar a família. Quitéria sempre aceitou o relacionamento do filho, sem preconceito e respeitando o amor do filho por outro homem, resolveu então dar uma ajuda para realizar o sonho do casal e aceitou ser a barriga de aluguel para gerar o filho de seu filho.
A mãe/avó recebeu então o sêmen de Julien, o companheiro de Jeferson, filho dela. Todo procedimento foi um sucesso, Quitéria engravidou, o bebê nasceu saudável e foi batizado com o nome de “Ezra” – que em hebraico significa “ajuda”. Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro. A família ficou muito feliz com a chegada de um novo integrante da família.
Após realizarem o sonho de terem um filho, já com o bebê Ezra no colo, eles pretendem voltar a viver na França. Quitéria, a avó/mãe, disse que também vai com eles e junto com a avó francesa, quer ajudar o casal Jefferson e Julien a cuidarem do bebê nos primeiros meses de vida.
Logo que essa notícia foi publicada, acabou gerando muita polêmica, as pessoas dividem opiniões, ainda existe bastante preconceito, mas a grande maioria diz ser uma loucura pelo fato da avó ter gerado o neto, dizem que isso pode causar uma certa confusão na cabeça dessa criança. Se for parar para pensar, essa criança é filha da avó, irmã do pai.
Por outro lado, algumas pessoas dizem que o mais importante é o amor que ela receberá, e não os laços de sangue. Outras pessoas dizem que poderiam ter uma família adotando uma criança.
Bom, esse fato como vocês podem ver é bem polêmico, e você, o que acha disso tudo?