A agressão foi filmada no celular da própria advogada, vazou na internet, foi divulgado em canais de TV, sites e blogs, e chama a atenção para a violência contra a mulher, casos como este tem se tornado comuns, o que é inaceitável.
O delegado da Polícia Civil informa que “ele foi indiciado por lesão corporal, injúria, ameaça e violação de domicílio”. Já a delegada doutora Ana Gomes Martins, que responde pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, declarou que o agressor se apresentou na presença do seu advogado, permanecendo cabisbaixo e sem pronunciar uma só palavra.
De acordo com o que foi investigado a moça já foi por ele agredida outras vezes. “Ela vivia uma relação abusiva, uma relação violenta, com agressões anteriores, ofensas, ameaças. É importante esclarecer a todas as pessoas que as gravações não são indispensáveis. Se você sofreu uma violência, mesmo que não tenha testemunhas, mas se você sofre violências, é importante que você faça estas denúncias”, revela a delegada.
No vídeo divulgado a jovem advogada diz: “Para você está me batendo de novo. Para. Você vai me matar desse jeito. Você acabou de me dar um murro na cabeça”, grita com tom de aflição.
O namorado rebate: “Fingida, eu vou te bater mais, porque você é fingida você me enganou esse tempo inteiro. Você me enganou”. A vítima conta em depoimento que antes da briga, ela esteve em uma confraternização com os colegas de profissão, esquecendo o presente que ganhou, voltou com ele até o restaurante, pegou o presente e voltou para casa, se despediu dele ainda no carro, ele retornou já nervoso e questionando o porquê dela não ter insistido para ele entrar e ficar com ela.
O rapaz depois de ser ouvido foi liberado, a delegada informou que não o mantém em prisão porque ele tem cumprido a exigência de não tentar reaproximação com a vítima.
Usando seu perfil nas redes sociais, a advogada agredida disse: “Graças a Deus estou bem fisicamente, porém abalada emocionalmente. Quanto aos vídeos, estes foram divulgados sem o meu consentimento e se tornaram virais, exigindo de mim uma postura que não me sinto ainda preparada, mas estou me fortalecendo para me pronunciar em breve e ajudar no combate à violência doméstica. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível. Fiquem com Deus!”.
Assista ao vídeo: