Bebê de 3 dias é picada 5 vezes por escorpião; médicos se espantaram ao ver onde o bicho estava escondido

A criança recém-nascida começou a apresentar sintomas que preocuparam a mãe, que a levou ao médico.

Animais peçonhentos existem em todos os lugares, principalmente em algumas épocas do ano, alguns representam um risco muito grande, ainda mais quando se tem crianças em casa.

Um caso inacreditável aconteceu em Campo Verde, BA. Uma mulher deu à luz a sua filha, Sofia, e recebeu alta do hospital, quando estava em sua casa, a criança com 3 dias de nascida começou a passar muito mal e apresentar alguns sintomas que deixaram a mãe da bebê preocupada.

A criança começou a apresentar alguns sintomas e precisou ser levada imediatamente para um posto de saúde por sua mãe. A mãe contou que não percebeu nada estranho quando trocou a roupa da recém-nascida para levá-la para o hospital, mas havia algo que deixou a mãe e os médicos espantados.

Quando chegaram ao hospital, em uma segunda avaliação realizada pelos médicos, eles ficaram espantados com o motivo da criança estar com os batimentos cardíacos acelerados e apresentando outros sintomas, a criança na verdade havia sido picada por um escorpião amarelo por cinco vezes, e o bicho foi encontrado escondido no cordão umbilical da criança.

A criança foi atendida no posto e passou por uma triagem, lá o médico de plantão não encontrou nada incomum, porém, como ela apresentava fortes sintomas, após ser atendida, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Esaú Matos. Os médicos que examinaram a menina já no hospital descobriram o escorpião preso ao cordão umbilical, escondido.

“Na hora que a médica tirou a roupinha dela, ele estava em cima do cordão umbilical, que nem tinha caído ainda. Ninguém soube explicar como aconteceu isso. Porque antes dela ir para o hospital, eu troquei a roupinha dela três vezes e eu não vi. Ninguém viu. Nem a médica do posto viu. É uma coisa sem explicação. Só Deus para explicar”, contou a mãe de Sofia, uma jovem de 25 anos.

A menina sobreviveu a cinco picadas do inseto, os médicos aplicaram seis ampolas de soro antiescorpiônico na criança, Sofia ficou três dias internada na UTI, mas teve alta e passa bem. Depois que a criança teve alta do hospital, a família precisou arrumar outro lugar para ficar por causa da grande quantidade de escorpiões na casa.