Que ninguém mais vive sem internet, todos nós já sabemos, a tecnologia a cada dia ganha mais espaço e deixa seus usuários mais dependentes. São inúmeras opções de redes sociais, cada um se identifica com a que mais lhe parece de fácil acesso, seja em casa, no trabalho, na escola ou na faculdade, ela sempre terá uma utilidade ou servirá de entretenimento.
Há um bom tempo, a conexão só era possível por sinal a cabo, agora já evoluímos um pouco mais e podemos usufruir do sinal de Wi-Fi, que está em todas as redes sem fio que fornecem conexão à internet para vários aparelhos sem a necessidade desses cabos chatos. Wi-Fi está ao nosso redor, mesmo em lugares onde não é necessário.
Não existe mais celular que não tenha internet, mas para acessar precisamos aderir a um plano ou usar o sinal de Wi-Fi disponível, isso nos permite interagir com aqueles que estão distante de nós, nos mantém bem informados, nos conecta com o mundo.
Porém, nem tudo são somente flores, e acreditando ou não, o Wi-Fi prejudica nossa saúde, sem aviso prévio, mas como e por que o sinal de Wi-Fi é nocivo à nossa saúde? Vejamos como isso procede.
Aparelhos sem fio como tablets e celulares conectam-se on-line via roteadores. Esses dispositivos emitem sinais WLAN, ou ondas eletromagnéticas, que, infelizmente, podem causar sérios danos. A maioria das pessoas ignora isso, geralmente devido à falta de conhecimento sobre esta questão. Ao longo do tempo, esses sinais afetam o corpo e prejudicam as suas funções vitais.
A Agência de Saúde Britânica realizou um estudo, segundo o qual os roteadores afetam o desenvolvimento das pessoas e plantas.
A exposição ao Wi-Fi tem as seguintes consequências para a sua saúde: falta de concentração, cansaço crônico, dores de cabeça, câncer, dor de ouvido, distúrbios do sono, estresse, entre outros.
O mundo moderno não pode sobreviver sem tecnologia, isso é um fato. O que você deve fazer é aprender como se proteger dos perigos que ela traz. Nós vamos dar algumas dicas úteis a você sobre como usar o seu roteador com segurança ou pelo menos diminuir o potencial perigo dele.
Como proteger sua família da radiação das redes Wi-Fi, desligue o modem quando for dormir e também desconecte seus aparelhos a qualquer Wi-Fi antes de ir para a cama, desligue o Wi-Fi quando você não precisar dele, não deixe o seu modem em sua cozinha ou quarto.