Histórias de superação nos fazem enxergar a vida de outra maneira, talvez com mais gratidão e humildade. Nos levam a ver que nossos problemas muitas vezes não são nem um cisco diante das dificuldades e problemas de outras pessoas.
A história de vida deste bebê nos mostra o quanto Deus é grande e fortaleceu este guerreiro para vencer sua luta.
Theo Fry, 1 ano e 6 meses, diagnosticado com um problema no coração. Ele sofria com um defeito congenital raro, esta deformidade impedia que o seu coração bombeasse sangue para o restante de seu corpo, e devido a este diagnostico, Theo precisou passar por um processo cirúrgico aos 9 dias de vida.
A cirurgia de Theo foi realizada em um hospital, Salford Royal, na Inglaterra. Steven Fry, 35 anos, pai deste pequeno guerreiro, lembra do grande sufoco que passaram, foi por pouco que não perderam Theo.
“Nos disseram que se não tivéssemos telefonado para 111 naquela noite, Theo não teria acordado na manhã seguinte”.
Fauve Syers, mãe do garoto, só conseguia orar para que Deus salvasse seu filho enquanto a equipe médica trabalhava para reanimá-lo.
“Oh meu Deus, por favor, não deixe que este seja seu último suspiro”, pedia Fauve.
Theo ficou internado por 3 meses, ele teve uma septicemia que causou outra parada cardíaca neste período, mas teve uma boa recuperação. Já de alta, Theo voltou para casa, mas diante de tantas arritmias cardíacas, suas visitas ao hospital eram constantes, seus pais temiam que ele viesse a ter outra parada cardíaca.
O drama de Theo estava longe de terminar e o pior ainda estava por vir. Com apenas 9 meses de idade, este bebê teve 25 paradas cardíacas seguidas. A mãe de Theo lembra do desespero e da angústia, pois sabia que o filho não suportaria por muito tempo, e vê-lo sofrer como estava, era terrível.
“Foi horrível. Ele estava tendo ataque após ataque. Eu sabia que ele não aguentava muito mais. Toda vez que acontecia, as enfermeiras chamavam pela equipe de detenção”, diz a mãe de Theo.
Theo precisou passar por outra cirurgia, que durou um período 10 horas. Os médicos descobriram que seu ventrículo esquerdo estava coberto de tecido cicatricial, isto não permitia que o órgão funcionasse de maneira correta.
Os médicos conseguiram salvar a vida de Theo, após este procedimento, o menino se recuperou rapidamente, em alguns dias teve alta e pôde voltar para sua família, que o recebeu com alegria, alívio e muito amor.
Hoje Theo está com 1 ano e 6 meses, tão pequeno que não dá para acreditar que teve força para suportar ao todo 30 paradas cardíacas e 17 cirurgias.