Uma mulher escocesa, sofreu uma surpresa desagradável ao retornar de uma viagem de férias.
Maria Boxall, vive na Escócia, saiu de férias em uma viagem pela Austrália. Ao retornar para casa, ela descobriu que o animal estava em sua mala.
Maria só percebeu que a cobra estava dentro de sua mala, quando foi retirar as roupas e utensílios que havia levado em sua viagem, da mala. Ao ver a cobra, ela acreditou que seria uma brincadeira de algum de seus familiares.
Maria percebeu rapidamente que não se tratava de uma brincadeira, pois ao tocar o animal, ele se mexeu, causando espanto na mulher.
Sem ao menos imaginar que isto estava acontecendo, Boxall levou a cobra em um voo, por um tour entre as cidades de Queensland, na Austrália e Glasgoow, na Escócia. O réptil estava alojado em um sapato de Maria.
Neste período em que a cobra passou dentro do sapato na mala, ela trocou de pele, a carcaça de pele velha também estava dentro do sapato de Boxall.
O animal foi retirado de dentro da casa e mantido no quintal, até que uma entidade de proteção aos animais, a SPCA, chegasse para resgatar o réptil.
“Quando chegamos, a cobra tinha sido presa, então, eu a removi da propriedade com facilidade”, comentou Taylor Johnstone, funcionário da SPCA que ajudou a resgatar o animal.
Este acontecimento foi exposto pelo genro de Boxall, Paul Airlie, em uma estação de rádio na Austrália, segundo ele, Boxall já teria visto a cobra no quarto antes de voltar de suas férias, mas como o bicho desapareceu, ela acreditou que a cobra teria ido embora.
A cobra viajante é da espécie píton malhada, essa espécie não é venenosa e não é considerada uma cobra perigosa, esse tipo de cobra é naturalmente encontrado na Austrália, o que não acontece na Escócia, por este motivo o bicho não pode ser devolvido para a natureza.
A empresa que efetuou o resgate na residência de Maria, explicou que a cobra foi levada para o centro de resgate de animais em Edimburgo, onde deverá ficar em quarentena, após este período, ela será encaminhada para algum zoológico, onde receberá os devidos cuidados.