A atriz Claudia Rodrigues piora o estado de saúde e não reconhece mais a filha e assessora

A atriz e humorista Claudia Rodrigues, de 47 anos de idade, está internada na  Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro desde a última quarta-feira, dia 20 de março, infelizmente a atriz mesmo recebendo tratamento de saúde avançados em CTI não tem apresentado melhoras clinicas e agora apresenta também lapso de memória, de acordo com a  informação repassada por sua assessora Adriane Bonato, na sexta-feira dia 22.

De acordo com a empresária da artista, Claudia teve um lapso de memória e não a reconhece mais e nem a filha. “Ela  tem piorado, não me reconheceu e nem a filha de 16 anos de idade, Isa. Claudinha está perdendo as forças e a memória.”Lamentou.

Adriane tem esperança que a comediante se recupere. “Infelizmente  estou sem condições de falar ao vivo.  Mas peço a todos vocês que façam orações e preces pela recuperação dela. Claudia é guerreira e com fé em Deus, ela sairá dessa”, disse.

Doença

No ano de 2000 a atriz recebeu o diagnóstico de  esclerose múltiplo após sentir dormência nos braços e acreditar estar sofrendo um infarto. Porém a humorista global só revelou aos seus seguidores, seu estado de saúde  seis anos depois da descoberta. Nessa época ela já tinha realizado seu maior sonho; o de ser mãe, em 2002.

Em 2016 ela foi transplantada com células-tronco com expectava de melhora na qualidade de vida. Depois disso e  em meio ao tratamento foi demitida da Rede Globo de televisão, o que na ocasião gerou revolta no meio artístico e na mídia em geral.

No ano de 2018 ela retornou a emissora dos Marinhos, mas voltou a ter sérios problemas de saúde, como´perda de audição e de visão e audição, ela voltou a ser hospitalizada uma clínica no interior de São Paulo no mesmo ano e se submeteu a sessões de terapia bemer. A artista então precisou de cadeira de rodas para se locomover e tinha muita  esperança de vencer a esclerose.

A esclerose múltipla é uma doença  autoimune e afeta todo o sistema nervoso central. Os principais sintomas são dormência no corpo, visão dupla  e alterações no equilíbrio e no comportamento.