Adolescente contrai bactéria que a fez trocar de pele por causa do uso de um absorvente, entenda

Adolescente contrai bactéria que a fez trocar de pele por causa do uso de um absorvente, entenda como isso é possível.

Uma adolescente viveu uma experiência terrível por causa do mau uso do absorvente, esse caso é um alerta para todas as mulheres que devem prestar muito atenção para não deixar acontecer com elas mesmas.

O caso aconteceu por causa de uma bactéria contraída através do absorvente. A adolescente ficou entre a vida e a morte. Segundo ela, começou a sentir dores de cabeça muito forte acompanhadas de náuseas, achou que era uma insolação simples e por isso ignorou os sintomas. Os sintomas evoluíram para  vômitos e diarreia e ela desmaiou em casa.

Agarota foi levada imediatamente ao hospital, a princípio os médicos não sabiam o que estava acontecendo, mas já sabiam que ela corria risco e tinha apenas 30% de chance de sobreviver.

Um dos médicos então perguntou à jovem se ela usava absorvente interno. Ela disse que sim. Foi então que foi revelado que ela estava sofrendo da Síndrome do Choque Tóxico, que é quando uma bactéria invade o corpo e libera toxinas. A infecção se espalha rapidamente pelo corpo, pode causar à falha dos órgãos e levar o paciente a morte se não for tratada rapidamente.

O caso da jovem ficou ainda mais preocupante e curioso quando a pele das mãos e pés começou a enrijecer e a cair como se fosse escama de réptil, como se estivesse trocando a pele.

A jovem permaneceu internada por longos oito dias na UTI, depois que Jessica foi liberada e pôde voltar para a sua casa, ela ainda precisou de um tempo em repouso, e isso foram alguns meses. Ela conta que mesmo depois do repouso indicado pelos médicos, ela sentiu uma grande redução na sua flexibilidade e na resistência de seu corpo, que agora se cansava fácil.

O caso de Jéssica foi algo tão sério que ela quase acabou perdendo a vida por causa de um absorvente, o choque tóxico é muito grave e pode levar a morte, especialistas aconselham as mulheres a respeitar o tempo de uso do absorvente interno, sempre realizando a troca nos horários corretos.