Atriz Christiane Torloni desabafa sobre grande perda de filho de 12 anos e detalhes da tragédia choca internautas

Ela é uma das veteranas da Rede Globo, mais amada em todo o Brasil, embora seja bem humorada e aparenta ser forte, ela já passou por maus momentos na vida, mas a tragédia com seu filho,foi de uma proporção imaginável. A atriz Christiane Torloni, participou do programa global de Pedro Bial e emocionou o publico de casa ao contar detalhes de como foi superar a perda de seu filho de apenas 12 anos.

Guilherme filho da atriz, estava numa caminhonete junto com sua mãe e irmão, quando em uma manobra mão realizada, o carro perdeu a direção e capotou, Cristiane e Leonardo se feriram, já Guilherme não resistiu.

O acidente aconteceu em 1991. “Eu fui criada de uma maneira para não temer grandes emoções e o luto faz parte da nossa vida, não temos que ter vergonha. A dor de certa forma humilha as pessoas, a gente se sente exposto. Eu precisei me recolher”. Para tentar se reerguer, tentar administrar a perda do filho, ela saiu do Brasil por um tempo. “As pessoas ao redor queriam que eu ficasse bem, alegre, eu me vi em um show. Dois meses depois [pensei]: ‘Meu Deus, eu vou morrer aqui dentro’. Houve uma decomposição interna. Se acontecer alguma coisa, nunca mais vou poder entrar em cena. Você se desfaz emocionalmente, pira”.

Ela ficou em Portugal, na companhia do outro filho, Leonardo Carvalho, por quase três anos, só para lembrar, Leonardo é irmão gêmeo de Guilherme, que morreu. “Foi importante o resguardo, ficar mais juntinhos. Voltei aos palcos porque percebi que era o único caminho de volta. A arte realmente cura, mas precisa abrir espaço para ela”. Já a avó de Guilherme, dona  Monah, na época preferiu ficar reclusa em sua casa em Petrópolis e, depois de um tempo, tentou dar um rumo novo em sua vida, para não se entregar ao mar de tristeza pela morte trágica do neto, então os amigos a convidaram para dar aulas de teatro e ela aceitou.

Para finalizar Christiane fala sobre o luto.“O luto não passa nunca. Só vai diminuindo de potência, mas está sempre lá. É um convívio diário. Não existe ex-mãe ou ex-filho. Você conviver com isso é o grande desafio da vida. E principalmente não achar que isso foi um castigo. Isso me fez desapegar mais do Leo [o ator Leonardo Carvalho, seu filho], porque temos que aprender que não somos donos de nada. Não temos controle sobre a vida e a morte”, desabafou a artista.