Cão enterrado vivo escava sua cova e retorna a seus donos

Um cão “morto” foi devolvido aos seus donos, que ficaram surpreendidos depois de ter saído de uma cova rasa, onde eles o enterraram.

Dik, recebeu um funeral de seus donos na vila de Novonikolsk, na região de Krai de Primorsky, no extremo leste da Rússia, depois de ser encontrado imóvel em seu cobertor, os seus donos pensaram que ele tinha falecido.

Mas entende-se que ele acordou pouco depois de ser enterrado, saiu do túmulo e foi para uma rodovia próxima. Isso foi possível porque sua cova foi feita rasa, possibilitando o cachorro de sair do buraco.

Os populares avistaram o exausto Dik deitado na beira da estrada e o levaram para um abrigo de estimação “Otkroi Svoe Serdtse” (Open Your Heart). Em busca de encontrar os donos do cachorro. Mais tarde, os funcionários do abrigo fizeram o mesmo e postaram as fotos de Dik em suas mídias sociais na esperança de encontrar um novo lar para ele.

Os donos de Dik viram as fotos na internet e foram até o abrigo de animais para levá-lo para casa. Irina Mudrova, que é a chefe do abrigo, disse: ‘Os donos de Dik pensaram que ele estava morto depois de falhar em acordá-lo’.

Felizmente, eles o enterraram não no subsolo e ele conseguiu chegar à superfície depois de recuperar a consciência. O cão teve muita sorte de não ter sido asfixiado enterrado.

Seus donos, duas irmãs mais velhas, vieram para levá-lo para casa e choraram.

‘Eles ficaram muito gratos e doaram 5.000 rublos (£ 60) para o nosso abrigo’.

A história causou debates entre internautas com alguns referindo-se a “Pet Sematary”, um romance de terror de Stephen King, onde animais de estimação enterrados voltam à vida “fundamentalmente errados”.

O usuário de mídia social ‘Kasyanenko Anastassiya’ disse: ‘Eu me pergunto, os donos de Dik leem Pet Sematary? Eles estão com medo por suas vidas?’

E ‘Kresla_125rus’ disse: ‘Estou chorando porque estou feliz por Dik! Ele tem proprietários tão amorosos!’

Enquanto ‘Venya_1603’ comentou: ‘Uma vez eu quase enterrei meu gato vivo. Eu pensei que ela morreu e começou a entrar em pânico. Por sorte, ela acordou antes de enterrá-la’

Não faltaram mensagens de carinho e apoio aos donos de Dik, que realmente ”nasceu de novo”.