Conheça a triste verdade por trás de 8 desenhos da Disney

As histórias originais que inspiraram a Disney nos melhores desenhos infantis, possuem histórias tristes e horripilantes.

Ao que tudo indica, as histórias infantis recriadas pela Disney, que fizeram e fazem muito sucesso no cinema, na vida real são um pouco diferentes e embora usadas de inspiração para conteúdo infantil, elas contêm teor inapropriado para menores.

Esse assunto já foi tópico de muitas discussões, no entanto, apenas quem teve acesso aos contos originais, sabe de toda a verdade e pode confirmar se são só boatos, ou, se realmente eles eram impróprios.

Separamos 8 filmes da Disney para revelar a verdade por trás da ficção, com certeza, se soubesse destas coisas na sua infância, você ficaria traumatizado.

1.  A Princesa e o Sapo

Na história que conhecemos, a princesa precisa beijar o sapo, para que ele se transforme em um lindo e encantador príncipe. Porém, a verdade oculta por trás desta linda história, esconde um teor chocante e violento. Para que o sapo se transformasse em príncipe, era preciso decapitar, queimar vivo e dar golpes violentos no pobre bichinho. Ainda bem, que aconteceu está intervenção que mudou toda a história, ou ela seria totalmente imprópria, mal exemplo e seria difícil encontrar alguém disposto a gravar este tipo de cena.

2. Pinóquio

O que todos sabem é que Pinóquio era muito desobediente, na novela de Carlo Collodi, Pinóquio, tira a vida do Grilo Falante, que queria educá-lo. Depois disto, o Grilo, aparece nas cenas como um fantasma. Assim também acontece na peça original, onde a Fada Azul, também é um fantasma que por pouco tempo aparece para Gepeto e Pinóquio.

3. Cinderela

Sem dúvidas este conto seria assustador se apresentado em sua versão original. O que aconteceu de fato na história, é mais triste e horripilante! O pai de Cinderela, na verdade não morreu, e também, nunca interferiu no sofrimento da filha, sendo omisso para as humilhações em que foi submetida. Bem o tipo de pai, que nenhuma pessoa sonha em ter. Outro fato modificado, é o sapatinho da Cinderela, que é a chave para mudar sua vida. Na história que conhecemos, o sapato é de cristal, porém na verdade, ele era de ouro, como todos sabem, suas irmãs tentaram de tudo para que o sapato servisse em uma delas, inclusive elas cortam fora os dedos e o calcanhar, mas, todas tentativas fracassaram, o sapato só coube certinho nos pés de Cinderela, que foi identificada pelo príncipe teve seu final feliz. No entanto, na história original, os autores irmãos Grimm, contam outro final também horripilante. Após se casar, os passarinhos de Cinderela, arrancam os olhos de suas irmãs meias-irmãs. Traumatizante!

4. A Bela e a Fera

Na história original, a irmã de Bela também é uma vilã de causar arrepios. Bela resolveu visitar a família e passar poucos dias por lá, é então que sua irmã enciumada, se dedica para convencer Bela de estender seu tempo de visita. O intuito da irmã de Bela, era que a Fera se cansasse de Bela e a comesse.

5. A Bela Adormecida

A história inspirada no livro original de Giambattista Basile, (Sol, Lua e Tália), a Bela Adormecida é filha de um Lord e não de um rei. Aurora é abandonada por seu pai, que se baseia em previsões futuras para deixá-la. É então que um rei a encontra e faz relações com ela, antes de voltar para sua esposa. Nove meses se passa e Aurora desperta, dando à luz a duas crianças. É então, que a maldade começa, a esposa do rei descobre a existência das crianças, ela as sequestra. A esposa do rei pretende cozinhar as crianças para serem entregues ao rei, porém ela é desmascarada e punida. A esposa do rei morre, e ele passa a viver com Aurora.

6. Branca de Neve

No conto que conhecemos, a Rainha envenena a Branca de Neve através de uma maçã. Na história original, a Rainha fez outras tentativas para matar a Branca de Neve, entre elas, em uma tentativa ela usou um espartilho para tentar estrangular. Em uma outra tentativa, ela penteou Branca de Neve com um pente envenenado.

7. Rapunzel

A história original de Rapunzel, também é diferente da versão apresentada nos cinemas. Dizem que o príncipe a visitava todas as noites, assim Rapunzel engravidou. Logo a notícia chegou aos ouvidos da bruxa, que a mantinha aprisionada. A bruxa resolve cortar os cabelos da Rapunzel, e a abandona em um local muito pobre. Os cabelos cortados, são usados para atrair e enganar o príncipe, ele acaba sendo empurrado da torre e perde a visão. Quanta maldade, não é mesmo? A parte boa da história, é que depois de alguns meses perambulando, o príncipe escuta a voz de Rapunzel, isto faz com que ele recupere sua visão. Após sair do mundo escuro, ele conheceu os dois filhos que Rapunzel trouxe ao mundo.

8. A Pequena Sereia

A história da Pequena Sereia original, é a mais triste de todas e também a mais violenta. A Disney nos apresentou uma versão bem mais tranquila, do que realmente é. No caso, a sereia Ariel, encontra um príncipe e o resgata. Apaixonada por ela, ela procura a Bruxa do Mar, Úrsula, pedindo para que ela a ajude a ter pernas, assim ela acredita que conseguirá conquistar o príncipe. Úrsula até concede este pedido da seria, mas, como nenhuma bruxa é boazinha, em troca das pernas ela corta a língua de Ariel. O que corta o coração vem agora, o príncipe se apaixona por uma outra princesa. Muito triste, mas a história ainda não termina aí. Ariel tenta voltar para o mar, mas para que isto aconteça ela precisa fazer a mais difícil de todas a escolhas: Matar o príncipe, ou morrer no mar se transformando em espuma. Nesta difícil decisão, Ariel escolhe morrer.