Alguns voos internacionais longos ou que atravessam o país podem trazer muito esgotamento. Estar dentro de um avião apertado com pessoas estranhas não é a situação ideal para uma viagem de um longo período. Também existem aqueles estereótipos de passageiros que desejamos não estar sentados do nosso lado como: pessoas falantes demais, o vendedor que faz de tudo para fazer negócio em pleno voo e, claro, crianças chorando.
Bem sabemos que as crianças sempre são muito amáveis e sempre nos tiram um sorriso no rosto, no entanto, faz parte da natureza humana se estressar após uma longa viagem de 14 horas em um voo internacional.
Posted by Dave Corona on Tuesday, February 12, 2019
De fato nós entendemos que não é uma tarefa nada fácil para uma mãe cuidar de bebês pequenos em pleno voos. E isso se torna ainda mais complicado se for um voo internacional muito extenso. A condição acaba se tornando ainda mais desafiadora se for à primeira experiência da criança viajando de avião. Os pais têm conhecimentos que os bebês podem acabar tendo soluços imprevisíveis que os colocam em uma condição nada agradável, os deixando irritados.
É evidente que nenhum pai deseja que seus filhos perturbem as pessoas que estão ao seu lado, no entanto, o que eles podem fazer? Se uma criança começar a chorar, nenhum agrado ou beijo é capaz de fazer com que o bebê se sinta confortável em uma viagem longa de avião.
Posted by Dave Corona on Tuesday, February 12, 2019
A história que vamos contar aconteceu dia 12 de fevereiro, Dave Corona se encontrava muito preocupado para um longo voo de Seul, na Coréia do Sul, para São Francisco, nos Estados Unidos. O voo tinha uma duração de 10 horas e tinha diversos passageiros a bordo. Entre eles estava um bebê de quatro meses e sua mãe que o transportava pela primeira vez em uma viagem longa. Ela já imaginava que seguir em viagem em um voo internacional seria um grande desafio para seu bebê, que se chama Junwoo.
Ela também compreendia que o seu bebê poderia ficar agitado e até mesmo incomodar os outros passageiros. Porém, ela entrou no voo já preparada trazendo alguns mimos para tornar aquele voo mais agradável. Ela montou várias sacolinhas, e dentro tinha alguns doces tipicamente coreanos e fones de ouvido.
Posted by Dave Corona on Tuesday, February 12, 2019
O gesto daquela mãe tocou o coração dos passageiros, até mesmo a Dave Corona, que era cameraman da KGO-TV em São Francisco que registrou aquele momento e divulgou em seu Facebook. Todos que estavam a bordo admiraram a mãe por sua atenção. Dentro da sacolinha também tinha um bilhete que mexeu com o coração de todos os membros da tripulação. No bilhete estava falando sobre a perspectiva do pequeno Junwoo.
No bilhete ela falava que o bebê estava muito contente porque iria visitar sua avó e sua tia nos Estados Unidos, no entanto, estava muito ansioso porque aquele era o seu primeiro voo, o que isso poderia fazer com que ele chorasse um pouco. No bilhete ainda dizia, que ele tentaria de tudo para permanecer quietinho, todavia, não prometeria nada. O bilhete então termina dizendo que deseja que todos os passageiros tenham uma ótima viagem!
Assista ao vídeo, em inglês: