ENEM: Inep divulgou hoje (27/2) datas em que serão aplicadas as provas em 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é, sem dúvidas, a maior prova realizada por estudantes brasileiros, sendo considerada também uma das maiores provas realizadas em todo o mundo. Os interessados em ingressarem em uma faculdade, podem utilizar suas notas obtidas através do ENEM para entrar, e até conseguir bolsas e financiamentos, em diversas universidades do país.

O exame é aguardado por muitos alunos que desejam ingressar em uma universidade, por isso tudo o que se refere a sua aplicação é realmente muito esperado por esses estudantes.

Para aqueles que estavam aguardando mais detalhes para começar a estudar mais fortemente para a prova, este é o momento, pois o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou hoje, quarta-feira (27), as datas em que as provas para o ENEM serão aplicadas no ano de 2019. Segundo publicação, as avaliações acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro de 2019, para todo o Brasil.

Confira abaixo o calendário completo para o ano de 2019:

  • De 01 a 10 de abril: solicitação de isenção e justificativa de ausência
  • De 06 a 17 de maio: inscrições para as provas
  • 03 e 10 de novembro: aplicação das provas

Sobre as notas do Enem 2018

No dia 18 de janeiro de 2019, foram divulgadas todas as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) das provas realizadas no ano passado (2018). Segundo publicação, 55 alunos conseguiram tirar nota mil em redação, apesar de baixo, o número representa um aumento em relação às provas do ano de 2017, em que apenas 53 alunos atingiram a pontuação máxima nas provas de redação.

Fazendo um retrospecto em relação as provas do ano passado, vale a pena lembrar que em 2018, os alunos que realizaram a prova de redação, tiveram que escrever sobre o tema: ‘Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet’, e que as provas objetivas tiveram um relativo aumento na média das notas das provas de linguagens, matemática e ciências humanas. O que representou um aumento nos últimos três anos, apesar da queda na média da prova de ciências da natureza.