Escolha 1 Caneta e veja o que a Vida escreveu para você!

A nossa vida é muito preciosa, por isso devemos aproveitar bastante, rir, cantar, pular, dançar, chorar… Sim, muitas vezes choramos também, devido problemas e dificuldade. Mas o importante em tudo isso é nunca desistir de lutar.

Algumas vezes acontecem coisas ruins em nossas vidas, e não compreendemos no início o porquê de passarmos por isso, mas depois entendemos que tudo isso aconteceu para nos colocar na direção das melhores coisas que poderíamos viver. A vida é uma escola, é vivendo e aprendendo.

Escolha uma caneta e veja o que vida escreveu para você

Viva sem Pressa

Por mais que as horas passem apressadas, não viva com pressa. Busque o equilíbrio, sinta cada momento, enxergue cada detalhe, viva de verdade.

Não gaste tempo se preocupando à toa, criando dores e psicoses sem qualquer necessidade à procura de soluções para problemas que nem sequer são reais.

Foque no presente, preocupe-se apenas em viver extraindo de cada dia o que melhor for possível. Não desperdice a vida, seja presença, reconheça os presentes mais valiosos que já recebeu! (MdR)

Não Desperdice o Seu Tempo!

Não desperdice o seu tempo precioso julgando pessoas ou reclamando diariamente dos mesmos problemas. Você não encontrará a paz que tanto procura fora de você, mas em seu interior. E é você que tem que se esforçar para criá-la, assim como para tomar decisões assertivas, pensadas com calma, sem rigor, para conseguir fazer o que se propuser a fazer.

Aproveite pessoas e situações que te deixam impacientes para colocar em prática a sua tolerância e exercite, todos os dias, o amor ao próximo. Nunca deixe para amanhã os acertos que pode fazer hoje, mantenha a disciplina, o foco, a concentração em você mesmo.

Aproveite todos os dias para acertar, perdoar, consolar, sorrir, compreender, ouvir, agradecer e amar. Não deixe escapar uma só oportunidade de fazer o bem e busque apenas o reconhecimento de sua própria consciência. Tenha coragem para superar a si mesmo, consciência, maturidade, realismo, indo de encontro à mediocridade que mina os esforços, as chances de ser mais, a vida e seus compromissos reais. (MdR)

Simplicidade…

Simplicidade é riqueza, alma pura, coração valente, olhar compreensivo, mão estendida, amor para doar sem olhar a quem. A simplicidade se encontra nos gestos, nos pequenos detalhes, na sabedoria de quem aprendeu a viver sem precisar de muito para ser feliz.

O que fica na memória é sempre aquilo que toca a alma, são sempre as coisas mais simples da vida que marcam a gente, que se pode levar consigo sem ninguém ser capaz de arrancar. O que há de mais impressionante senão a bondade, a honestidade e a humildade? As pessoas que se sobressaem são sempre as que não fazem questão de serem notadas, que não precisam de plateia para fazer o bem.

Nada engrandece mais a alma do que cultivar a simplicidade, do que aprender que a beleza da vida depende mais de como olhamos para fora do que o que a gente vê. Ser simples é saber que ser importante não é a questão. O que importa mesmo é ser real, é tocar o coração de quem faz parte da vida da gente. (MdR)

Falando de Amor!

Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior transforma se na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade. (MdR)

Ser Feliz…

Somos o que transmitimos. Somos alegria, fé e esperança quando deixamos transparecer o otimismo no olhar, quando insistimos em enxergar o belo, o bom, o que acrescenta, o que faz feliz. Saber cultivar a alegria é um dom que pode ser aprendido quando se decide mudar alguns hábitos nocivos: reclamar, maldizer, julgar…

Ao contrário disso, sorrir e agradecer são ordens a serem cumpridas todos os dias. Desejar o bem para todos, iluminar com otimismo e alegria quem se encontra na escuridão dos sentimentos mesquinhos, do pessimismo, do egoísmo, da ausência de esperança.

A alegria expulsa o desânimo, a angústia, a ansiedade, a tristeza… A alegria encontra nos momentos mais simples inúmeros motivos para viver e ser mais grato. Tem gente que falha tentando encontrar a alegria nas coisas quando, na verdade, ela habita dentro de si mesmo. É por isso que quem sabe onde fica a fonte de sua própria felicidade não deixa que nada lhe retire a alegria de viver. (MdR)

Encare a vida com entusiasmo

Alegria de viver é saber contemplar a felicidade diante de qualquer circunstância, é não se curvar diante do caos, mas cultivar a sua própria paz dentro dele. Alegria de viver independe de perfeição, não está ligada ao quanto você ganha, ao que você tem, mas ao que você é, às coisas mais importantes da vida que não podem ser compradas e o valor que você dá a elas.

Só quem tem alegria de viver sabe transformar os problemas em aprendizado e enxergar o lado bom de cada situação. Você tem o poder de colorir o mundo, de ser luz e paz por onde passar. No final das contas, tudo o que vai importar são os corações que você tocou, a esperança que distribuiu, os sorrisos que transmitiram otimismo e fé e fizeram com quem tantas pessoas conseguissem enxergar razões para ser feliz.

A partir de agora não espere mais a vida lhe proporcionar a felicidade, encare-a com alegria de viver e verá que você já tem motivos de sobra para ser feliz! (MdR)