Famosa atriz da Rede Globo está internada na UTI, após ser atacada por cachorros e ter o fêmur fraturado

Famosa por interpretar grandes papéis de muito sucesso na emissora Rede Globo, na década dos anos 70, Lady Francisco sofreu um grave acidente ao tentar separar uma briga entre seus cachorros, e outros cães agressivos, no dia (28), de abril. A atriz precisou ser internada na UTI do hospital na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, onde imediatamente passou por uma cirurgia.

Segundo informações prestadas pelo jornal O Dia, a famosa chegou até o hospital com seu fêmur fraturado, e precisou colocar uma prótese em seu quadril, em busca de melhorar as sequelas geradas durante o acidente. A atriz que está com 83 anos de idade, sofreu a fratura ao tentar separar a briga dos seus cachorros poodles com outros cães agressivos, enquanto passeava em um parque carioca.

Sua família declarou que mesmo que ela esteja na Unidade de Tratamento Intensivo, seu quadro de saúde ainda é estável. Lady Francisco permanece em observação, já que apresentou algumas dificuldades pós-cirurgia.

Há pouco tempo, ela fez uma participação na novela Malhação: Vidas Brasileiras, exibida no ano passado. Entre outros trabalhos admiráveis como em Os Trapalhões, de 1979 a 1982. Também na novela Por Amor, que está no ar em Vale a Pena Ver de Novo e Totalmente Demais.

Polêmica em volta da atriz

No ano passado, Lady Francisco fez uma declaração, que havia sofrido abuso de um diretor da Rede Globo. Isso aconteceu por volta de 50 anos atrás. A artista descreveu todos os detalhes, da situação de desespero que passou ao lado do homem.

A global contou que o diretor desejava conversar com ela a respeito de trabalho. Vinda de Minas, muito ingênua, ela tinha acabado de chegar ao Rio de Janeiro, e trazia consigo o sonho de um dia poder divulgar seu talento.

“Acreditei nele. Nunca vou me esquecer a situação. Ele me levou para um lugar distante, de carro. A casa não era grande, tinha uma entrada lateral, e só quando me vi fechada no quarto com ele entendi do que se tratava”, disse a artista ao blog do Paulo Sampaio.

Quando foi perguntada, por qual motivo não reagiu diante da ocasião, ela afirmou ao dizer o que poderia fazer? Se gritasse ninguém a escutaria. Ela disse que naquela situação esteve tão assustada, que esteve sem nenhuma reação.

“Senti um misto de pavor, nojo e humilhação”. A artista também explicou porque nunca denunciou o diretor da TV Globo: “Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: ‘Essa aí, mal chegou e já está aprontando’. Mas hoje eu faria um escândalo”.

Ainda interrogada a propósito de quem seria o tal diretor, ela optou por não mencionar, todavia, pode ser que um dia dê uma pista mais à frente. “Isso foi há muitos e muitos anos. Não disse na época, não vou dizer agora. Mas pode ficar tranquilo. Quando ele morrer, se for antes de mim, todo mundo vai saber quem é, porque eu vou estar vestida à caráter, bem ao lado do caixão. Quero ter certeza que o desgraçado está morto”, desfechou.