O índice de criminalidade aumenta a cada dia, são assustadores o número de mulheres, homens e crianças assassinadas todos os dias não só em nosso país como no mundo todo, vítimas de um relacionamento abusivo, vítimas de um assalto, vítimas da falta de amor e humanidade.
É assustador ver estampado nos maiores canais de notícias, informações de crimes familiares, pais matando filhos, filhos matando os pais, esposos e esposas que tiram a vida um dos outros. Até mesmo as menores cidades, que por muito tempo foram consideradas pacatas, estão se transformando em verdadeiro caos, sendo atribuladas e tomadas por tragédias marcantes, chacinas.
Este é mais um destes crimes dos quais estamos relatando, violência envolvendo familiares, próximos, mais precisamente pais e filhos. Aqueles que mais deveriam se proteger, zelar pelo outro, se amar, acabaram se tornado autores de tal brutalidade e de um crime chocante.
Este crime bárbaro, que chocou toda a população, aconteceu na cidade de Batatais, localizada no interior do estado São Paulo, a cerca de 42 km de Ribeirão Preto. O crime ocorreu durante a madrugada de sábado, dia 25, a vítima é uma senhora de 71 anos, que teve a vida retirada pelo próprio filho.
O autor do crime é um homem de 36 anos, identificado por Aparecido Donizete da Silva Lopes. Ele foi encaminhado até a delegacia da cidade onde foi interrogado pela Polícia Militar e acabou confessando ter cometido o assassinato da própria mãe, a dona Maria Germana da Silva Lopes.
Na delegacia, o agressor, revelou para a polícia os detalhes de seu envolvimento no crime, dizendo que acertou a cabeça da mãe, com golpes de enxada. Era por volta de 5 horas da manhã, a senhora de 71 anos, estava dormindo, quando o filho entrou em seu quarto e a atingiu na cabeça. Aparecido alegou estar ouvindo vozes e por isto cometeu o homicídio. A idosa foi golpeada pelo filho, que efetuou cerca de dez golpes com um enxadão na cabeça da vítima.
A Polícia Militar, registrou o boletim de ocorrência e segundo informações da PM, o autor do crime alegou sofrer de esquizofrenia e a família confirmou a informação, revelando ainda que fazia sete dias que Aparecido não tomava sua medicação. A ficha policial de Aparecido Donizete, registra várias passagens por furtos e uma por tentativa de homicídio. A polícia o prendeu em flagrante e segue com investigações.