O Flamengo joga este fim de semana pelo título do campeonato carioca, tem uma enorme vantagem por ter vencido o Vasco por 2 a 0 no primeiro jogo, com dois gols do craque dos clássicos Bruno Henrique.
Após a final no próximo domingo, as atenções do rubro negro se voltam para a Copa Libertadores da América, e para que alcancem o resultado almejado o clube está a procura de reforços para a equipe.
Atualmente o elenco parece estar bem entrosado, porém, mesmo com a boa fase a diretoria do Clube de Regadas do Flamengo está super atenta ao mercado futebolístico, em busca de peças essenciais para aumentar a qualidade do elenco.
Neste momento o Flamengo está demonstrando grande interesse em um jovem atacante que tem se destacado no futebol nordestino.
O Flamengo já entrou em contato com o Bahia para saber quais as condições para a contratação do menino Eric Ramires, de apenas 18 anos. Acontece que o rubro negro carioca já sabe que terá uma concorrência de peso, o clube paulista Palmeiras. O verdão também está em cima do atleta a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.
O Flamengo terá que envolver na negociação pelo habilidoso meia do Bahia seu lateral direito Rodinei. Com essa jogada o Mengão passará a frente do clube paulista na negociação pelo contrato de Erick nesta temporada.
Acontece que o Palmeiras não é o único problema que o Flamengo tem pela frente, um outro problema para o clube é o valor dos direitos do jogador, no montante de 10 milhões de euros, ou seja, cerca de R$43 milhões pela compra dos direitos do atleta em sua totalidade.
O rubro negro carioca entende que este valor está bem fora da realidade para o futebol brasileiro, mas acredita que sendo feita a inclusão do lateral direito Rodinei na negociação, pode ser que o Bahia aceite reduzir o preço que foi pedido pelo jogador.
Essa não é a primeira vez que o clube carioca tenta fazer a contratação de Eric Ramires. A primeira tentativa ocorreu no início do ano, houve a conversa entre os clubes, inclusive o Flamengo tentou envolver o Lateral direito Pará na negociação, mas não chegaram a um acordo.