Sabemos que no Brasil os banheiros de escolas servem para diversas coisas além é claro de fazer as necessidades fisiológicas, tem meninas que usam os banheiros para fofocar, matar aulas, brigar, fumar entre outras coisas que deveriam ser inibidas dentro do perímetro escolar.
Mas como fazer para barrar esse tipo de comportamento? Poucas soluções são apresentadas de forma a resolver esses problemas.
A escola St. Mary’s College em Wallasey na Inglaterra, teve uma brilhante ideia que deixou muitos pais indignados, os responsáveis pela instituição resolveram retirar as paredes dos banheiros femininos, deixando apenas as cabines com o sanitário. Segundo a escola o banheiro estava sendo usado para a prática de Bullying.
Os pais não ficaram nada satisfeitos com o feito da escola, já que para eles isso afeta diretamente a privacidade das crianças e não é uma solução adequada para o problema.
“Esta não é uma solução, as crianças precisam de privacidade. A escola precisa pensar em outra solução”, disse uma mãe.
Já outra mãe comentou: “Esta solução foi terrível. Certamente existem outras maneiras melhores de lidar com o bullying e este outros problemas”.
Outas pessoas já conseguiram entender o lado da escola e concordaram com a decisão:
“Eu acho que esta é uma boa forma de lidar com o bullying. Assim, os professores e monitores da escola podem ver melhor o que está acontecendo”, disse outra mãe.
Em toda parte do mundo vemos que o Bullying tem sido motivo de muitas chacinas, muitas pessoas sofrem tanto com isso que procuram uma forma de fazer aquelas pessoas sofrer e isso acaba sendo uma tragédia muito grande, outras pessoas entram em depressão ao sofrerem bullying, se sentem menos que os outros e são diretamente afetadas, algumas até tentam suicídio por esse motivo.
O problema Bullying é algo muito difícil de se combater e o mundo todo está em campanha para tentar resolver esse problema, mas não podemos esquecer que ao resolver um problema podemos estar criando outro muito maior e muito mais difícil de se resolver. Campanhas escolares no Brasil são feitas diariamente para combater essa praga que assola nossas crianças e adolescentes.