O empresário por nome de Tonho nunca imaginou que seu irmão ao qual ele sempre procurou estaria tão próximo dele. Nascido e criado na cidade de Blumenau – SC, Tonho descobriu desde muito cedo que sua mãe tinha entregado seus dois irmãos para a adoção quando ainda eram bebês. Passado 27 anos já sem nenhuma notícia, um dos irmãos conseguiu encontrar Antônio Nunes, no entanto, a família de Tonho ainda se encontrava incompleta.
Durante muitos anos o empresário procurou por informações a respeito de seu irmão que ainda faltava ser encontrado. Tudo que ele conhecia a respeito do seu irmão desaparecido, era a data do seu nascimento e nada mais. No entanto, o empresário teve uma recordação de uma mulher que tinha ajudado sua mãe na época a deixar seus irmãos para a adoção. Foi depois de ir atrás da cabeleireira que Tonho conseguiu mais informações a respeito de seu irmão desaparecido.
A mulher disse ao empresário que presenciou seu irmão no ano de 2016 durante as eleições na cidade de Blumenau – SC. Portando essas informações, o empresário ficou cheio de esperança ao descobrir que finalmente teria a chance de localizar seu irmão na mesma cidade em que ele viveu. No entanto, tudo que ele tinha descoberto era o nome do pai adotivo de seu irmão chamado de João. Tonho buscou pelo irmão desaparecido por toda a cidade e não obteve nenhuma resposta.
Tonho em toda a sua vida foi um homem esforçado e possuía uma distribuidora de gás na cidade. Em uma determinada situação ele teve a oportunidade de conhecer Maicon, o jovem prestava serviço em uma empresa em que sua distribuidora atendia. Maicon só ingressou na história porque depois de um tempo os dois se tornaram grandes amigos.
Levou um período de dez anos até que Maicon conseguisse chegar até a distribuidora de gás como funcionário. Antônio então decidiu contratá-lo depois de constatar que ele se encontrava desempregado. No entanto, a grande surpresa ocorreu quando Maicon revelou sua data de aniversário para o empresário.
Os dois foram visitar uma empresa de engarrafamento de gás quando a conversa começou. Sem imaginar, Tonho se encontrava na frente de seu irmão ao qual procurou durante toda a vida. Maicon foi comprovando todas as informações que Tonto precisava quando o empresário soltou uma fala: “Gordo, tu és meu irmão, cara”.
“Nesse momento eu olhei pra ele e falei: ‘Gordo, tu és meu irmão, cara’. E ele achou que eu estava louco. Eu perguntei: ‘O nome do teu pai não era João? Tu não conheceu a cabeleireira no Cedup no dia das eleições?’ E a história fechou”, disse Tonho.
“Eu sabia que tinha dois irmãos e uma mãe, mas nunca fui atrás. Descobrir que meu chefe é meu irmão foi um susto muito grande”, recorda Maicon.
“Agora é uma vida nova. Estamos nos adaptando, pois ainda é tudo muito recente. A vida é uma caixinha de surpresas”, comemora Tonho.