Homem joga ácido e tenta atirar em ex-mulher e comete suicídio no Distrito Federal

Após cometer esses atos, o criminoso cometeu suicídio.

Na noite da última quinta-feira (25), Júlio César Villanova, 55 anos, tentou matar a sua ex-mulher. Primeiramente, o homem jogou ácido na vítima e, posteriormente, tentou atirar nela. Os disparos, entretanto, não foram executados devido a uma falha da arma. Na sequência dos fatos destacados, Júlio César cometeu suicídio. O crime aconteceu em Sobradinho, no Distrito Federal.

Mesmo bastante ferida, a vítima conseguiu deixar a sua casa e ir até a residência de alguns vizinhos buscar socorro. Na ocasião, ela foi encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O seu estado foi considerado grave pela equipe médica.

Wander Machado Júnior, o delegado responsável por conduzir as investigações concernentes ao caso, ressaltou que o crime foi premeditado por Villanova. O criminoso e Cássia Regina da Silva, a vítima, tiveram um relacionamento por cerca de 15 anos e, atualmente, estavam separados.

De acordo com relatos da família de Júlio César, o homem estava desempregado há um ano e sofria de depressão. A respeito do relacionamento dos dois, uma vizinha ressaltou que, quando juntos, Cássia e Júlio pareciam levar uma vida calma.

O boletim de ocorrência relativo ao caso foi registrado pela 13ª DP , localizada em Sobradinho, como tentativa de feminicídio. Conforme informações da Polícia Civil, também serão investigadas as circunstâncias da tentativa de suicídio de Júlio. No presente momento, já foram realizados exames na vítima para determinar o tipo de ácido utilizado no ataque e a arma do crime já foi apreendida e se encontra sob análise.

Caso semelhante

Em março, Isabella  Borges, de 25 anos, foi assassinada por seu ex-marido, Marcos Galheno. Em seguida, o homem cometeu suicídio.

O crime em questão aconteceu na casa da irmã de Isabella, localizada na quatra 17 do Paranoá. Após a morte da vítima, seus amigos e família se mostraram chocados com a ocorrência. Eles relataram que Isabella e Matheus não estavam mais juntos, mas ele não aceitava a separação.

De acordo com a polícia, Matheus conseguiu entrar na casa após ir ao local alegando que queria ver os seus filhos, um casal de gêmeos. Ele chegou a casa da irmã de Isabella por volta das 9h.