Idosa de 109 anos declara que evitar homens é o segredo para se ter uma vida longa

Pode deixar de lado a sua taça de vinho tinto consumida todos os dias ou os seus pesos de malhação. Há uma nova dica para se ter uma vida longa e te garoto, não é o que você imagina!

A sorte de se viver até os 109 anos não é para todo mundo, no entanto, Jessie Gallan alcançou essa idade. A mulher escocesa dividiu seus segredos para a longevidade e afirmou que o fator principal para manter uma vida saudável e extensa é evitar os homens!

“Se eu sou a pessoa mais velha no mundo, tudo bem. Não posso fazer nada!”

Jessie Gallan inicia todos os dias comendo uma bacia de mingau e passa o seu tempo no lar de idosos com suas amigas. Os cuidadores da casa para idosos de Aberdeen ficaram surpresos com a energia e interesse pela vida que a senhora tem, já que isso é algo comum para Jessie desde quando ela era moça.

A mulher nasceu e cresceu em uma fazenda e começou a sua vida ordenhando vacas e trabalhando no setor dos serviços. Jamais Jessie se casou, e compreendeu o valor de viver sozinha e de ser uma mulher totalmente independente.

No entanto, Jessie não permaneceu solteira pelo motivo de nunca ter encontrado um homem correto, pelo contrário!

No ano de 2015, Jessie afirmou em entrevista ao jornal britânico Daily Mail: “Meu segredo para uma longa vida foi ficar longe dos homens. Eles simplesmente não valem a pena os problemas que trazem. Eu também sempre me certifiquei de fazer muitos exercícios físicos, comer uma boa tigela de mingau quente todas as manhãs e nunca me casar. Eu sempre trabalhei duro e raramente saía de férias. Saí de casa quando tinha 13 anos e comecei a trabalhar ordenhando vacas. Eu sempre tive bons empregos, com pessoas muito gentis. É incrível ver como o mundo agora é completamente diferente daquele em que eu cresci”.

Jessie passou a ser considerada a mulher mais velha da Escócia logo depois que Clare Dawson faleceu, de Glasgow, em junho de 2013, com seus 109 anos. Na época que Jessie festejou o seu próprio aniversário de 109 anos de idade, a gerente da casa de repouso contou que ela ganhou parabéns de vários locais do mundo. Então ela se tornou “viral”!

Todavia, Jessie manteve-se humilde, apesar de toda a dedicação e da sua admirável vitória.

Para conhecer mais sobre a vida dela, assista ao vídeo abaixo, em inglês:

Jessie morreu tranquilamente deitada em sua cama, aos 109 anos, rodeada pelos seus familiares, porém, seu conselho segue impactando todo mundo que conhece a sua inesquecível história de vida.