Jogador de 28 anos morre durante jogo após sofrer parada cardíaca
Uma tragédia abalou o Campeonato Português de futsal neste sábado (16). No momento de uma partida entre o Centro Social de São João e Portinense, um dos jogadores chamado Fábio Mendes, de 28 anos, sofreu uma parada cardíaca e faleceu no meio do jogo.
Segundo informações do jornal Record, o jogador estava passando mal caiu no chão logo após fazer uma reposição de bola, foi atendido por 30 minutos dentro da quadra, encaminhado para o hospital e já chegou morto na Unidade de Saúde.
Mais uma vez a tragédia voltou a abater-se sobre a equipe do São João, que já havia perdidoo guarda-redes João Gregório que morreu em um acidente de carro, o clube de Pé de Cão, em Coimbra, perdeu durante a tarde de sábado Fábio Mendes. O ala, de 28 anos, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória no jogo com o Portimonense, em Portimão, e faleceu ali mesmo.
A partida estava 5 a 2 para o Portinense, mas após a fatalidade a partida não foi retomada. Mendes era jogador do Centro Social de São João.
O jogador teria feito uma reposição de bola em jogo e, de imediato, levantou um braço e caiu. O atleta foi vítima de um ataque cardíaco fulminante que aconteceu no momento da partida, que foi logo interrompida quando faltavam jogar 13 minutos e 40 segundos na segunda parte e o resultado era favorável ao Portimonense.
Tudo aconteceu aos 26 minutos de jogo, quando o jogador Fábio Mendes recebeu a bola ee tentou informar os responsáveis da equipe que não se estava passando bem. Ele pôs a mão em seu peito e caiu de forma repentina. Foi assistido no local, com vários enfermeiros que iniciaram os procedimentos de reanimação, mas Fábio não resistiu.
“Foi com uma enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento deste jovem durante uma prova de futsal da FPF. Nesta hora de profunda dor e tristeza, deixo, em nome da Federação Portuguesa de Futebol e em meu nome pessoal, os mais sentidos pêsames ao clube São João, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que conviveram com Fábio Mendes”.