Jogador evangélico revolta internautas ao afirmar: ”pessoas gays vão para o inferno”

Ele se recusou a recuar e pediu uma audiência de código de conduta.

O apresentador do Projeto, Waleed Aly, afirmou sensacionalmente que Israel Folau perderá seu contrato de US $ 4 milhões por declarar que os gays vão para o inferno.

Aly, um advogado muçulmano e qualificado devoto, opinou sobre Folau e a confusão.

“É um caso interessante”, disse Aly, referindo-se à decisão legal do time de Rugby da Austrália, por ter demitido Folau, depois de violar seu contrato por causa de sua declaração na mídia social.

‘Em última análise, resume-se a quão amplamente você quer interpretar essa idéia de discriminação com base na religião.

“Rugby vai argumentar que ele [Folau] não está sendo demitido por sua religião, ele está sendo demitido por um tweet em particular, que eles consideraram ofensivo e viola os termos de seu contrato.”

Folau, um cristão evangélico de 30 anos e ex-mórmon, é demitido após um post sobre bêbados, homossexuais, adúlteros, mentirosos, ladrões, ateus e idólatras.

‘Inferno espera por você. Arrepender-se! Só Jesus salva”, observou Folau.

O Rugby Australia e o NSW Rugby Union deixaram claro que querem encerrar o contrato multi-milionário de quatro anos da Folau sobre as postagens nas redes sociais, que eram similares às postadas no ano passado.

Aly disse que Folau tentará explicar sua atividade anterior na mídia social e defender seu contrato.

‘Folau basicamente dirá, você diz que não está me demitindo por minha religião, você está apenas me despedindo por expressá-la. E isso é uma distinção artificial – disse Aly.

“Mas, em última análise, a forma como a lei trabalhista se assenta, eu acho que isso vai ser o caso mais forte e é o caso da liga de rúgbi.”

Folau se recusou a recuar, dizendo que seu post na mídia social era apenas um reflexo de sua fé cristã.

‘Eu vou ficar no que a Bíblia diz. Eu compartilho com amor.

“Eu posso ver o outro lado da moeda, onde as reações das pessoas são o oposto total de como eu estou compartilhando.”

Folau pediu uma audiência de código de conduta a ser agendada.

Folau tem estado quase sempre presente na camisa número 15 do Wallabies desde que trocou o rúgbi pelo Australian Rules em 2013.

Ele marcou 32 tentativas em 62 jogos pela Austrália e sua saída do time seria um grande baque para o técnico Michael Cheika na Copa Mundial de Rugby deste ano no Japão.