Jovem morto no incêndio completaria 15 anos nesse sábado e é sepultado ao som de “Parabéns pra você”

Arthur completaria 15 anos nesse sábado dia 9, ele foi a primeira vítima a ser sepultada.

Grande comoção marcou a despedida do jovem atleta que morreu no incêndio no CT do Flamengo na madrugada dessa sexta-feira (8). Arthur Vinícius foi a primeira vítima a ser sepultada, o adolescente que completaria 15 anos nesse sábado (9), foi enterrado ao som do hino do flamengo e de “Parabéns pra você” cantado pelas pessoas que estiveram presente no enterro.

O velório durou aproximadamente três horas e o sepultamento aconteceu às 17h no Portal da Saudade, que fica no Jardim Belvedere. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, estiveram presentes no velório. Arthur era uma das grandes promessas do CT, ele já havia sido convocado para a seleção brasileira sub-15 no final do ano passado e atuava como zagueiro.

A mãe de Arthur contou que seu maior consolo é saber que o filho morreu fazendo aquilo que ele mais gostava.

“Ele tava muito feliz lá. Era o sonho dele mesmo, ele fazia realmente o que ele gostava. Ele esteve de férias, jogou bola todos os dias”, contou dona Marília de Barros Silva.

Homenagem de amigos

Os amigos de Arthur fizeram uma homenagem com fogos, orações e aplausos na noite de sexta em Volta Redonda. O grupo se reuniu e soltou fogos nos locais que o menino costumava ficar no bairro Volta Grande I. Arthur completaria 15 anos neste sábado. Os vídeos da homenagem foram divulgados nas redes sociais dos jovens. Nas fotos e imagens é possível ver mensagens de despedida: “vai com Deus primo” e “Arthur Vive”.

Até agora a principal linha de investigação sobre o incêndio ocorrido no centro de treinamento é de que o incêndio possa ter começado por causa do ar-condicionado de um dos quartos do alojamento. A tragédia fez 10 vítimas fatais e 3 feridos.

Os feridos permanecem internados, Jhonatan Cruz Ventura, tem 15 anos e é o que está em estado mais grave. As informações são de que ele teve 15% do corpo queimado e segue internado na UTI em estado grave.