Jovem pede à cabeleireira que raspe todo seu cabelo, mas ela se recusa e toma uma atitude que vai te deixar emocionado

A depressão é muito grave, mais até mesmo do que parece. O poder de destruição que essa doença tem na vida dos jovens e adultos é muito grande e na maioria das vezes passa despercebido sobre o conceito de que o adolescente é rebelde ou está apenas querendo chamar atenção.

O caso dessa menina é um desses e serve para abrir a nossa consciência para buscarmos entender o quanto essas pessoas sofrem. A jovem foi ao cabeleireiro porque o ano escolar estava iniciando e ela precisava fazer um corte de cabelo urgente para deixar sua aparência mais decente por causa das fotografias que eles pediram para escola. A menina enfrentava uma depressão muito profunda e sentia que a vida não tinha sentido algum e nenhum valor e por esse motivo parou de cuidar do seu cabelo.

Ela já não fazia penteados, não lavava e nem cuidava, simplesmente o cabelo foi ficando completamente embuchado em sua cabeça, e ela parecia até mesmo uma moradora de rua de tão descuidada com os cabelos totalmente embaraçados e sujos, sem vida. Como a situação no cabelo era fora do normal a jovem pensou que a única solução seria raspar todo o cabelo e foi isso que ela pediu para que a cabeleireira fizesse.

A cabeleireira poderia simplesmente obedecer o que a cliente havia pedido, mas ela ficou tão comovida com a história da jovem depressiva que tomou uma atitude melhor do que raspar a cabeça da jovem: salvar o cabelo dela. A Adolescente contou que a depressão a levou a um ponto que ela se sentia uma pessoa tão inútil que mal se levantava para ir ao banheiro, escovar os cabelos era algo completamente fora de questão já que ela não sentia nem vontade de viver. Por causa de um pedido da escola para os papéis que ela precisava ela decidiu cortar o cabelo.

Mas a cabeleireira decidiu que aquela história triste não ia terminar com a jovem com a cabeça raspada, depois de ouvir o relato triste sobre a depressão e os males que a doença causou na vida da adolescente, a cabeleireira ficou 13 horas trabalhando no cabelo da jovem para ajudar a recuperar a autoestima da menina.

Quando a cabeleireira terminou e a jovem se olhou no espelho seus olhos brilharam novamente e uma lágrima escorreu pelo seu rosto, ela agradeceu a cabeleireira por aquilo que havia feito por ela.

Emocionada a cabeleireira decidiu contar a história em seu Facebook alertando outras pessoas sobre o quadro triste da depressão veja um trecho do relato:

“Esse dia eu quero que seja uma lição para as pessoas. A saúde mental é uma coisa séria, afeta as pessoas ao redor de todas as idades! Pais levem isso a sério, não apenas empurre seus filhos e os jogue para conseguir algo que eles legitimamente não conseguem. Uma criança nunca deve se sentir tão inútil ao ponto de nem escovar os próprios cabelos”.