É lindo ver o agir de Deus na vida das pessoas, poder refletir sobre a mudança de vida que Deus proporciona através de sua misericórdia e de sua graça, o amor que preenche todo vazio do coração e traz de volta a esperança e vontade de viver.
Este é um testemunho lindo, impactante e emocionante, a história de Jacob Palmer, um jovem de 27 anos. Em abril, ele queria pôr fim em sua vida, estava prestes a pular de uma ponte em Virginia Beach, na costa Leste dos Estados Unidos, mas graças a bondade de Deus, um homem foi enviado ao local, e esta história de destruição foi transformada em vida.
Collin Dozier, o bom samaritano que interviu nesta história, estava indo para casa em seu veículo, e notou que havia um carro parado ao lado da estrada na ponte Lesner, e viu que Jacob estava distante de seu carro. “Então, eu senti o Espírito Santo falar comigo e me dizer para ir até lá”, conta Collin.
Obedecendo a voz de Deus, Collin desceu de seu carro e foi se aproximando, se encostou no corrimão e questionou a Jacob se algo estava acontecendo. Jacob, estava preparado para pular da ponte, ignorou Collin e não o respondeu, mas o bom samaritano não desistiu de ajudar este homem, continuou tentando intervir com um diálogo e usou a Palavra de Deus para encorajá-lo a desistir de pular. “Naquele momento, eu disse: ‘Ei cara, não faça isso. Jesus ama você. Ele tem um plano para a sua vida’”.
Esta situação desesperadora, não criou apenas um contato entre os dois homens, mas, eles criaram um laço. Na ocasião em que pretendia tirar a própria vida, Jacob estava sob efeito de drogas, ele havia feito uso de metanfetamina, PCP, heroína e cocaína.
“A única coisa que eu poderia fazer era me voltar para o Senhor e orar. Então, cheguei mais perto dele, estendi a mão e disse: ‘Senhor Jesus, por favor fale com esse rapaz. Abra os olhos dele agora mesmo. Deixe que ele veja Seu amor’. Eu sei que quando os tempos estão difíceis, essa é a única coisa à qual podemos recorrer”.
Por volta de aproximadamente 20 minutos, a polícia chegou no local, Jacob foi levado sob custódia e ficou internado em um centro de reabilitação. Durante todo período de internação, Dozier, continuou se encontrando com Jacob e falando do amor de Deus para ele.
Desde que teve sua vida poupada com a ajuda de Dozier, Jacob não usou mais drogas e passou a frequentar a igreja em que Collin frequenta. No domingo, Jacob desceu as águas na praia de Virginia Beach e foi batizado, seu amigo Collin estava presente neste momento de grande valor e inesquecível para Jacob, que revelou ser grato a Collin por lhe mostrar o caminho.
A cidade de Virginia Beach reconheceu o ato heroico de Collin e o homenageou com o prêmio Lifesaving, o prefeito local declarou quão nobre foi a atitude deste homem. “Eu realmente acredito que o bom Deus coloca Suas mãos em nossos ombros às vezes para fazer grandes coisas como esta”, disse o prefeito de Virginia Beach, Bobby Dyer. “Este é um indivíduo que colocou sua própria vida em risco para salvar outra. E você sabe, essa é uma atitude devota”.