Qual seria para você o homem ou a mulher ideal? Essa pergunta vem sendo feita há muitos anos, ainda mais hoje em dia onde o padrão de beleza imposto pela mídia é cada vez mais alto. As mulheres são as mais afetadas com esse padrão de beleza, são capazes de passar por longas e complicadas cirurgias plásticas apenas para se encaixar nesses padrões.
Enquanto muitas fazem de tudo para se tornarem as beldades do momento, outras, no entanto, na verdade só querem mesmo ser feliz, sem se importar com a opinião alheia. É o caso desse artigo, onde uma grande discussão iniciou na internet por causa do casamento da brasileira Gabi Garcia, que é lutadora multicampeã de jiu-jítsu e tem 1,87 m e pesa 107 kg, está bem longe do padrão de beleza clássico.
O casamento aconteceu no mês de janeiro, o noivo é um colega de esportes e ele postou em sua rede social as fotos do casamento, e foram exatamente as fotos da noiva que chamaram a atenção dos internautas, que reagiram de maneira áspera à noiva musculosa, outros, no entanto, fizeram comentários de elogios à boa forma da moça.
Entre eles, estavam comentários como “mas são dois homens”, “ela pode bater nele”, “ela certamente tem um membro íntimo” e “que corpo horrível”. Por outro lado, algumas pessoas deram os parabéns ao casal. Gabi recebeu vários elogios, como “você é linda”, “que noiva linda” e “espetacular”.
Ao ver os comentários negativos na internet, a lutadora postou uma mensagem dizendo que foi uma escolha sua treinar para ter os músculos que ela tem hoje.
“Vocês estavam esperando eu falar sobre o vídeo que me deu muita mídia. Eu não tenho porque falar sobre isso, pois foi uma escolha minha treinar 3x ao dia e ter o corpo e os músculos que eu tenho. Muitos falaram que é falta de feminilidade, por outro lado ganhei milhares de meninas me mandando mensagem”.
“A questão é apenas uma. Eu vou ficar triste o dia que as pessoas se esquecerem de mim, falando bem ou mal elas ainda FALAM. Na foto da esquerda eu já era campeã mundial de jiu-jítsu e as pessoas falavam que eu estava gorda. Na foto da direta 30 dias atrás as pessoas falam que estou muito forte. Moral da história: ninguém precisa me aceitar, eu amo meu corpo, treino porque amo, amo cada músculo no meu corpo. Se eu era feliz na foto da esquerda? SIM, eu era campeã! A falta de amor próprio faz das pessoas amarguradas com sua vida, mas esquecem que a vida é uma bate e volta. Tudo que você deseja ou fala do outro volta pra você e isso eu aprendi errando”.
“Ser feminina e me olhar no espelho e falar: ‘P**** OLHA ONDE EU CHEGUEI’. Eu conquistei todos títulos que eu queria, ganhei dinheiro, admiração. Vocês acham que hoje eu vou parar minha vida para as pessoas que não gostam de mim? Tem uma fila. Sabe por que incomoda tanto? Porque eu ganho mais que muito homem, pago minhas contas, me considero bem sucedida e a opinião dos outros? Bom ela é DOS OUTROS”.
“Mais amor próprio, confia no teu corpo na tua mente. As pessoas nunca vão te dar o mérito! Celular terra sem lei. 10 anos que trabalho com meus treinadores, meu médico @paulomuzy para chegar aqui. E chegamos, me desculpa se minha felicidade e meu corpo não está no padrão. Eu nasci pra ser fora dele”.