Nesta sexta-feira, 19 de abril, mais uma grande tragédia abalou o mundo inteiro, deixando mais um rasto de destruição no ano de 2019, que até o momento tem sido marcado como um ano trágico, de muitos acidentes, dos quais inúmeras pessoas foram vítimas durante os primeiros 4 meses do ano em curso.
Na ocasião, uma igreja pentecostal acabou desabando na África do Sul, durante uma celebração de Páscoa, deixando 13 mortos e cerca de 29 pessoas feridas.
O acidente trágico aconteceu na província costeira de KwaZulu-Natal. Segundo informações da imprensa local, as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias foram a grande responsável pelo desabamento da igreja, deixando o povo da localidade em absoluto luto e desespero, a comoção está sendo notada mundialmente.
A imprensa local noticiou que um dos motivos que pode ter causado o desabamento tenha sido as fortes chuvas que estão castigando toda região nos últimos dias, mas as autoridades ainda irão fazer uma investigação para confirmar se esta seria mesmo a causa ou se foi por outro motivo.
O teto e também a fachada da igreja caíram sobre os fiéis que estavam reunidos em oração, a tragédia aconteceu pouco tempo após o início do rito que tinha previsão de durar a semana toda. As equipes de resgate estão tendo grande dificuldade para resgatar os corpos e aqueles que ficaram feridos, muitas pessoas choram desesperadas na esperança de que algum amigo ou familiar tenha conseguido sobreviver.
A igreja estava lotada por causa da data tradicional na cidade de Dlangubo, que fica mais ao norte de Durban, que é uma das maiores cidades do país. Robert McKenzie, porta-voz dos serviços de emergências da província confirmou o número de mortos, mas disse que podem ser encontrados mais corpos, já que as equipes de resgate continuam no local trabalhando.
Pelo menos seis dos feridos resgatados estão em estado grave e foram levados imediatamente para o hospital mais próximo. As chuvas registraram vários estragos em imóveis da cidade, mas este foi o único desabamento até agora. As autoridades estão em alerta e poderão enviar técnicos para avaliar outras construções que possam oferecer algum risco.