A morte é a despedida mais dolorosa que existe. Saber que não veremos mais nossos entes queridos, amigos de longa data, que só nos restará as lembranças boas de momentos felizes.
É sempre muito difícil se despedir assim de alguém, mesmo quando a morte se aproxima devagar, diante de uma enfermidade e já nos deixa de certa forma ‘preparados’ para tal momento, ou quando ela chega repentinamente, de forma natural, ou, quando ocorre de forma proposital, nos deixa aquele sentimento de vazio, e a pergunta que não para em nossa mente é: ‘por que ele fez isto?’.
São numerosos os casos de pessoas que tiram a própria vida, movidas geralmente por um distúrbio, ou a depressão, que deixa a pessoa em um estado de profunda tristeza, solidão e repleta de pensamentos negativos, ao ponto que ela decide cometer tal ato.
O músico filipino, Brian Velasco, de 41 anos de idade, baterista da banda hard rock Razorback, lamentavelmente colocou fim na própria vida de maneira aterrorizante.
O músico iniciou um vídeo ao vivo na rede social do Facebook, ele era acostumado a gravar vídeos engraçados, o que fez com que seus fãs acreditassem que fosse apenas mais uma de suas brincadeiras.
Durante a transmissão ao vivo pelo Facebook, iniciada pelo filipino, ele aparece com uma garrafa térmica, mas não divulgou qual o tipo de bebida que ele estaria portando, foi então que ele pronunciou algumas palavras em línguas estranhas, e finalizou com as seguintes palavras: ‘Isso é especialmente para você, eu vou agora, isso é por sua causa [sic]’. Ao finalizar seus dizeres, o baterista se atirou do 34° andar, mais precisamente do telhado de um prédio.
A atitude do baterista de 41 anos, deixou todos chocados, não se sabe ao certo o que levou o músico filipino a fazer tudo isto, a polícia está trabalhando para desvendar o caso.
Antes que o Facebook retirasse da plataforma social o vídeo do baterista, algumas pessoas conseguiram salvar partes do que foi divulgado e acabaram postando em outras redes socais, tornando o vídeo muito comentado e visualizado.
Artistas, fãs e familiares lamentam a morte de Brian.